Selina Hospitality PLC, a marca de hotéis e de experiências focada em jovens viajantes entrou em colapso financeiro e afirmou não ter perspectiva de resolver a insolvência. A direção da marca explora agora uma potencial venda de parte ou até a totalidade do grupo operando seus ativos e subsidiárias para levantar os recursos financeiros necessários.
Atualmente, o controle da empresa, propriedades e negócio foi cedido à FTI Consulting. Apesar disso, a operação das subsidiárias continua sob controle de suas diretorias e equipes. Ao todo, a rede de hotéis Selina conta com 29 mil leitos espalhados em todo o mundo, incluindo 9 hotéis no Brasil.
Selina no Brasil
O Selina divulgou uma nota oficial para comentar sobre os desdobramentos para as operações em território brasileiro.
“Após o anúncio do Selina Hospitality PLC, feito em 22 de julho de 2024, sobre o início de seu processo de reorganização financeira, que poderá incluir a venda de subsidiárias e ativos, esclarecemos que as operações do Selina no Brasil continuam normalmente, mantendo todas as suas atividades.
Para o processo de reorganização financeira do Selina Hospitality PLC, a companhia, com sede no Reino Unido, nomeou administradores independentes, que estão trabalhando para explorar todas as opções possíveis sob a legislação e jurisdição inglesas, com o objetivo de restaurar a lucratividade da empresa por meio da reorganização total ou parcial dos negócios.
O processo de administração diz respeito ao Selina PLC no Reino Unido e não está relacionado nem afeta as propriedades e operações no Brasil.
O Selina Brasil manterá estrutura societária própria, bem como a independência jurídica e econômica das empresas de acordo com a legislação brasileira. O Selina continua operando normalmente com suas nove unidades no país, oferecendo uma experiência de hospedagem única e reafirmando seu compromisso com todos os hóspedes, parceiros e colaboradores. O Selina Brasil continua focado na missão de promover conexões autênticas em seus espaços.”
No Brasil os hotéis do Selina estão localizados Búzios, Rio de Janeiro, São Paulo, Bonito, Florianópolis, Paraty e Foz do Iguaçu.
Com informações da Skift e Hotelier News
Tome Nota
Temos falado bastante do crescimento das grandes redes hoteleiras em todo o mundo e no Brasil, mas essa notícia é, definitivamente, ponto de atenção para investimentos futuros e também da necessidade de identificação do melhor modelo de negócios em uma área tão desafiadora.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos diretores.