A Secretaria de Turismo da Bahia negocia com a companhia aérea low-cost JetSMART a criação de novos voos internacionais partindo de Buenos Aires para o estado, após reuniões durante o roadshow “Partiu Brasil” na Argentina e Chile; o destino baiano ainda não foi revelado. A JetSMART, que já opera voos para cinco destinos nacionais e outros países da América do Sul, segue expandindo sua malha aérea no Brasil, com expectativa de transportar 57 mil passageiros no primeiro ano de sua nova rota Recife – Buenos Aires.
A Bahia deve ganhar novos voos internacionais em breve. Ao menos é isso que a Secretaria de Turismo (Setur-BA) tem negociado com a companhia aérea de baixo custo JetSMART. As negociações aconteceram durante o roadshow “Partiu Brasil”, realizado nas cidades de Buenos Aires e Córdoba (Argentina) e Santiago (Chile). O voo partiria da capital argentina mas o destino no estado da Bahia ainda não foi revelado.
“A JetSMART tem acompanhado a ampliação da malha aérea baiana e o crescimento da procura dos argentinos pelo extenso litoral da Bahia. Explicamos as ações do Governo do Estado para incentivar voos internacionais e daremos continuidade às tratativas, visando a conquista dessa nova linha”, afirmou Pedro Gramacho, diretor de Promoção da Secretaria de Turismo da Bahia.
A participação do órgão governamental no giro que passou pelas três cidades sul-americanas teve como resultado principal a capacitação de cerca de 350 agentes de viagens chilenos e argentinos sobre os atrativos turísticos e culturais que a Bahia pode oferecer. Foram apresentadas as riquezas e a diversidade espalhada nas 13 zonas turísticas do estado.
A Bahia também foi tema de promoção na Fruit Attraction São Paulo 2025, o maior evento de frutas e hortaliças da América Latina, que aconteceu em São Paulo no final de março.
O envolvimento direto dos governos municipais e estaduais tem sido a tônica dos últimos meses, especialmente no Nordeste. Essa aproximação tem dado resultado com os recentes anúncios de novas rotas conectando a região à Europa e América do Sul.
Atualmente, a companhia opera voos regulares em cinco destinos nacionais: Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu, Florianópolis, São Paulo e o recém anunciado Recife, que voará até Buenos Aires a partir de 1º de julho de 2025 com quatro frequências semanais. A expectativa é que a rota englobe cerca de 57 mil passageiros no primeiro ano de operação. Outro anúncio recente da companhia criada em 2017 em Santiago, no Chile, foi a rota ligando Rio de Janeiro à Mendoza, conhecida como a capital dos vinhos da Argentina.
A operação da JetSMART é no continente sul-americano, voando para o Chile, Equador, Peru, Argentina, Colômbia, Uruguai e Paraguai, sempre no modelo baixo custo, em que diversos itens são cobrados a parte para baratear o custo final da passagem. Confira aqui todos os detalhes sobre o funcionamento desse tipo de modelo de negócios e não tenha nenhuma surpresa.
Para Saber Mais
Clique aqui para ler outras notícias sobre programas de fidelidade que publicamos no Pontos pra Voar.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.