O Programa Voa Brasil divulgou novas estatísticas das suas vendas e destacou Fortaleza como a terceira cidade mais buscada no país, liderando a região do Nordeste. Os dados foram disponibilizados pelo Ministério de Portos e Aeroportos no final de outubro.
O Ministério de Portos e Aeroportos divulgou nova atualização das vendas do programa Voa Brasil. Na nova parcial Fortaleza se destacou como a cidade mais buscada no Nordeste, ficando apenas atrás de São Paulo e Rio de Janeiro no âmbito nacional. O programa Voa Brasil foi lançado esse ano para ofertar passagens aéreas por até R$ 200 o trecho para aposentados que não realizaram uma viagem de avião nos 12 meses anteriores. Até o momento foram vendidas 16 mil passagens, 1290 para Fortaleza.
“Ficamos muito felizes em ver Fortaleza em mais um ranking, dessa vez na categoria de aposentados contemplados pelo Voa Brasil. Se parar para fazer uma breve comparação dá para notar que Fortaleza sempre está entre os líderes de viagens nas mais diversas categorias, seja público de negócios, turismo de luxo, férias e feriados”, declarou Alexandre Pereira, secretário do Turismo de Fortaleza.
O objetivo do Voa Brasil é comercializar três milhões de bilhetes aéreos em seu primeiro ano. Segundo dados da plataforma, a taxa de conversão de compra é de 15% por parte daqueles que acessaram a plataforma. A expectativa é que o programa também seja disponibilizaado para universitários de baixa renda no primeiro semestre de 2025.
Como Funciona o Voa Brasil
No primeiro ano do programa, serão colocados à venda 3 milhões de bilhetes.
A busca das passagens deve ser feita pelo site do programa. O aposentado deve entrar com o cadastro do gov.br. O sistema já saberá se a pessoa viajou de avião ou não no último ano.
Cada aposentado do INSS terá direito a adquirir duas passagens (dois trechos – ida e volta, por exemplo).
Quando encontrar a passagem, o aposentado será redirecionado para o site da própria companhia aérea, já para finalizar a compra. Essa foi a solução encontrada para evitar golpes.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.