O Estado de São Paulo está investindo na ampliação da conectividade aérea em seus aeroportos regionais. Atualmente, São Paulo conta com um pouco mais de 5 mil frequências semanais de voos e planeja ampliar estes números até o final do ano.
Um dos destaques são os novos voos entre os aeroportos de Araraquara e Campinas, que serão operados pela Azul, a partir de 14 de outubro.
Veja em Detalhes os Voos
Araraquara → Campinas
- Partidas: 6h30, 10h40, 15h30 e 19h20
Campinas → Araraquara
- Partidas: 10h10, 15h, 18h50 e 23h25
Outro exemplo da recente expansão da conectividade entre regiões do interior de São Paulo é a rota iniciada em março entre o aeroporto de São José dos Campos, São Paulo, e o Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.
Para o governo de São Paulo, a retomada dos voos no Aeroporto de Araraquara e a crescente expansão da malha aérea no Estado representam um importante impulso para o desenvolvimento regional. A expectativa é de que essa iniciativa atenda a uma demanda significativa de passageiros que viajam frequentemente por motivos de negócios entre as diferentes regiões do Estado.
Além disso, o impacto positivo se estende ao setor de Turismo, que registra um aumento de 9% no movimento nos aeroportos regionais no primeiro semestre de 2024, segundo o CIET (Centro de Inteligência e Economia do Turismo), da Setur-SP.
Com a nova rota entre Araraquara e Campinas, o Estado de São Paulo contará com oito aeroportos regionais operando voos comerciais regulares:
Araçatuba
Araraquara
Bauru
Marília
Presidente Prudente
São José do Rio Preto
São José dos Campos
Ribeirão Preto
Além dos importantes hubs de Campinas, Congonhas e Guarulhos.
Com informações do portal Panrotas
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.