Ano novo é uma época em que todos pensam em viagens, nem que seja para fugir delas. Tem os que não abrem mão de dar uma escapada na virada do ano e tem os que preferem abrir mão da de viajar nesta época para escapar dos preços abusivos e guardar os trocos para uma viagem fora da altíssima temporada.
Há quem diga que entrar o ano viajando garante muitas viagens durante o restante dele, então é bom garantir né?! Vamos ver o que nossos editores contam sobre alguma viagem de final de ano.
Aqui você encontra:
Fernanda Faccio
Quem nunca sonhou em passar um Natal em Nova York? Sempre foi um desejo da minha família passear pelas ruas decoradas como as que víamos nos filmes. Foi então que, durante um almoço em 2010, em que minha mãe estava falando em reformar a cozinha que meu pai propôs: reforma da cozinha ou Natal em NY! E meu irmão votamos NY, obviamente, meu pai também. A votação foi unânime, porém como quem mandava na casa era ela, o resultado foi a cozinha reformada. Pelo menos eu me escapei e acabei indo pra Austrália.
Em 2017, sem cômodos para reformar, resolvemos então que o Natal em NY finalmente aconteceria. Viajamos em família: pai, mãe, eu, irmão, Braian (meu marido) e minha ex cunhada.
A viagem foi incrível. Pegamos um frio nunca visto, lembro que falavam que era o ano novo mais frio dos últimos 100 anos e um dia, no dia que fomos atravessar a Ponte do Brooklyn chegou a nevar, foi incrível. A viagem foi sensacional, aquelas viagens em família que será sempre lembrada. Claro que o frio extremo não deixou fazermos todos os programas e a cidade lotada dificultou um pouco, mas nada atrapalhou nossos momentos em família. A virada do ano foi em uma festa no Bryant Park, não encaramos a tradicional Ball Drop na Times Square, não só pelo frio, mas também porque na minha opinião é a maior furada.
Essa foi minha história de ano novo, e sempre serei muito grata por poder compartilhar momentos como esse em família.
Henrique Portanova
Época de Natal, por ser um período de férias escolares e recesso no trabalho, é quando aproveitamos para viajar pelo mundo em viagens longas.
Já passamos a data em vários destinos, mas teve um em especial que nos tocou de forma diferente: Disney.
Porque a Disney é expert em fazer a magia acontecer. E Natal com magia é mais significativo ainda.
No ano de 2015, quando meu filho tinha apenas 3 anos, planejamos ir pra Orlando nessa época para participar da Mickey’s Very Merry Christmas Party.
A festa de Natal da Disney acontece em datas selecionadas no final do ano, no Magic Kingdom, e é a única oportunidade pra encontrar o Tio Patinhas.
A parada Mickey’s Once Upon a Christmastime Parade é definitivamente a melhor e tem até os soldadinhos clássicos do Natal.
Recomendo a todos terem essa excelente experiência.
Claudio Tusco
Eu vou usar o espaço de hoje para falar da última vez que fiz uma viagem no Ano Novo e desde então prometi a mim mesmo que ficaria em casa na data!
Antes da Pandemia me aventurei a passar o Ano Novo em Paraty, que aliás é maravilhoso. Quem ainda não conhece eu recomendo a visita!
Mas, voltando à minha viagem. Na época decidimos ir de ônibus e foi aí que a trapalhada começou! Nosso horário era um carro extra e vocês não imaginam a quantidade de pernilongos que tinha dentro do ônibus!
Além dos pernilongos, a viagem para Paraty levou quase 8 horas a partir de São Paulo. Quando chegamos na rodovia Rio – Santos o trânsito simplesmente não fluía. Um desespero total.
Bem, finalmente em Paraty. A pousada que ficamos era maravilhosa e sem dúvida compensou todos os perrengues!
A cidade estava literalmente entupida de gente. Era fila para tudo, absolutamente tudo o que se pretendia fazer. Fila para a cerveja, para a loja, para o restaurante.
A cereja do bolo foi um passeio em Trindade! Fomos em um ônibus urbano tão cheio que não deixava nada a desejar aos ônibus das capitais brasileiras nos horários de pico. Exagerando, tinha gente até na cabeça do cobrador!!!!
Um dos passeios que fomos fazer em Trindade era visitar uma tal lagoa natural onde seria possível ver peixes nadando. Pois bem, mais fila na trilha e quando chegamos na lagoa, a única coisa que eu via eram pés e mais pés. Peixes? Nem sinal deles!
Moral da história, Ano Novo desde então é em casa!
Fernanda Senna
Não é um hábito nosso viajar Natal e Reveillon, no Natal porque minha familia é grande mora espalhada em vários estados pelo Brasil, então é uma data que constumanos nos planejar para estar juntos.
No Reveillon tudo é sempre muito cheio e caro e geralmente optamos por fazer alguma festa com amigos por aqui mesmo. O ano de 2019 foi excessão, fomos passar o mês de dezembro em Portugal onde temos família e amigos. Aproveitamos para viajar pelo país e fomos conhecer a Serra da Estrela que ainda não conhecíamos.
A Serra da Estrela é a serra mais alta de Portugal e um dos poucos locais do país onde costuma nevar. Pegamos um dia de muito frio e como meu filho nunca tinha visto neve ficou encantado, mesmo sendo uma nevinha bem mixuruca ele brincou muito e conseguiu fazer três bonequinhos. Ele gostou tanto que foi um custo conseguirmos ir embora e deixar para traz Gabriel, Julio e Antõnio seus novos amigos de neve. Foi uma viagem maravilhosa!
Rodrigo Biajoni
Viagem de ano novo é sinal de confusão e caos. Sim, não dá pra fugir disso e a gente aprende só depois de passar pelos perrengues.
A época tem um significado especial porque foi quando eu e a digníssima saímos do limbo e oficializamos o namoro. E no aniversário de primeiro ano merecíamos uma comemoração especial. Ilha Grande foi o local escolhido para tal.
Mais que quebrados na época, optamos pelo ônibus que saía da Rodoviária Novo Rio com destino à Angra dos Reis. Pousada reservada, férias pedidas do trabalho dela e tudo certo para partir para a viagem.
Só faltou combinar com São Pedro. Para quem não é do Rio, o verão é a época de chuvas e não é frequente termos inúmeros problemas de alagamentos e inundações.
É claro que pouco tempo antes da viagem teve um deslizamento absurdo no caminho que impedia qualquer veículo de continuar viagem. Ia embora então qualquer plano de ter a viagem de fim de ano celebrando em um lugar tão incrível como é Ilha Grande.
Foi nessa época que eu aprendi que qualquer viagem deve ter uma boa dose de flexibilidade e capacidade de argumentação. Isso foi pra lá de necessário para convencer os donos da pousada a deixarem a remarcar para algumas semanas depois, no auge da alta temporada, mas sem perdermos o valor que já tinha sido investido. No final deu tudo certo e o lugar deveria entrar na lista de destino de qualquer pessoa que pisou no Brasil em algum momento.
Para Saber Mais
Para conferir outros artigos da série Sala VIP PPV, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.