Conheça a seguir mais sobre a Sala VIP Diamond Lounge do aeroporto de Bruxelas (BRU), cidade conhecida como a capital da Europa pela sede da União Europeia ser residida ali.
Este aeroporto é o hub da empresa aérea Brussels Airlines (Star Alliance), mas, em conjunto com outras companhias, possui ligação com as principais metrópoles do mundo.
Aqui você encontra:
Localização e Horário de Funcionamento
Há uma sala VIP Diamond no Terminal A e outra no Terminal B, mas a avaliação deste post será dada à sala do Terminal A, que é dedicado a voos dentro da área Schengen. Este é o terminal que a TAP e a Lufthansa utilizam, por exemplo.

Acesso ao Diamond Lounge

Recepção do Lounge
Após o controle de segurança de Raio-X do Terminal A, caminhe até o portão A42 e pegue o elevador para o nível 2. O Diamond Lounge está localizada no lado direito do corredor.
O local funciona diariamente das 5h às 21h.
Formas de Acesso ao Diamond Lounge em Bruxelas
As principais formas de acesso ao lounge são:
- Dragon Pass;
- Passe pago no local por 39€;
- Passe pago online previamente por 34€;
- Passageiros de classes executivas ou superiores de companhias aéreas vinculadas ao Lounge.

Formas de acesso ao Diamond Lounge
Notem que esta sala aceitava anteriormente acessos através dos queridos LoungeKey e PriorityPass, mas desde janeiro de 2022 a parceria com os programas foi descontinuada. Ademais, menores de 12 anos possuem acesso gratuito.
Eu efetuei o acesso pelo DragonPass vinculado ao meu cartão Visa Infinite da XP Investimentos. A anuidade é gratuita e o cartão dá 2 ou 4 acessos anuais de cortesia para cada portador do cartão, a depender do nível de investimentos na plataforma. Confira também a nossa avaliação sobre o cartão Visa Infinite da XP.
Para acessar com o DragonPass, é necessário instalar o aplicativo Visa Airport Companion e cadastrar os dados do cartão por lá. Este aplicativo que irá dizer quantos acessos gratuitos são oferecidos para cada usuário.
Confira aqui a política de acesso aos lounges nacionais e internacionais dos principais cartões de crédito emitidos no Brasil.
O Espaço
O lounge possui uma área aconchegante com poltronas bem espaçadas, além dos seguintes serviços e comodidades aos clientes:
- Internet banda larga wireless gratuita;
- Áreas de carregamento de equipamentos eletrônicos;
- Jornais nacionais e internacionais;
- Bebidas alcoólicas (torneira de cerveja, vinhos e destilados);
- Bebidas não alcoólicas (água com e sem gás, refrigerantes, cafés e chás);
- Comidas quentes, pães, doces e frutas;
- Serviço de impressão;
- Espaço para cochilo;
- Painéis com informações dos voos.

Painel com voos

Visão para a pista de pouso

Poltronas disponíveis para melhor descanso
Banheiros
O lounge possui no fundo do espaço banheiros próprios, sendo espaçosos e bem limpos.

Banheiros próprios do lounge
Alimentação e Bebidas
Lembre que o lounge fica na capital da Bélgica, país famoso pelas suas cervejas. Sim, há 3 torneiras de cerveja draft para se servir à vontade!

Três torneiras de cerveja disponíveis aos clientes
No dia estavam as três clássicas belgas engatadas: a Leffe Brune, a Stella Artois e a Leffe Blonde.
Nas comidas, há uma seleção de pães e croissants – que cai muito bem com o dispenser enorme de Nutella que eles dispõem ali. Também há opções de comidas quentes, como almôndegas de carne com molho, ensopado de peixe e legumes cozidos ao vapor.

Frutas e saladas em estilo buffet

Nutella, mel e geleias também disponíveis

Pães e croissants

Comidas quentes

Refrigerantes diversos

Cafés e chás

Sucos, vinhos e destilados

Cava orgânico
Também havia saladas, frutas e sucos de laranja e de tomate – mas confesso que nem olhei muito para eles!
Tome Nota
O lounge é muito bom e confortável. Há opções de comidas quentes e cervejas sob pressão, o que não é muito comum de se encontrar em outro lounges.
Uma pena não existir mais a parceria com a LoungeKey em nenhum lounge do aeroporto de Bruxelas (BRU), mas pelo menos o acesso pelo DragonPass é ainda disponível.
O outro aeroporto que atende Bruxelas e a região sul da Bélgica, o Charleroi (CRL), ainda possui salas conveniadas ao LoungeKey. É neste aeroporto que sai grande parte dos voos das companhias low-cost, como a Ryanair – mas não somente, visto que a Ryanair também possui voos para BRU, porém com menor frequência.
Finalmente, envio um salve ao cartão da XP Investimentos que não possui anuidade e que ainda assim oferece alguns acessos gratuitos para salas VIP como a deste post.
Para Saber Mais
Caso você não seja familiarizado, leia este artigo para entender o que é uma sala VIP, políticas de acesso e serviços normalmente oferecidos.
Neste link você pode ler outros reviews de salas VIP em nosso site.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.