Neste artigo falaremos sobre as tarifas existentes e iremos mostrar como é possível identificar as tarifas prêmio e comercial no Interline do TudoAzul.
Aqui você encontra:
Introdução
Para quem ainda não conhece o Interline do TudoAzul, sugiro, primeiramente, ler este post aqui, e, após ler a presente matéria, clicar aqui e acessar o site do Interline do TudoAzul.
O programa TudoAzul mantém, para fins de emissão de assentos prêmio (“award”), acordo com as seguintes companhias aéreas:
COPA Airlines
TAP Air Portugal
United Airlines
Air Canada
Turkish Airlines
Por outras palavras: as pesquisas de voos com estas cias é que poderão apresentar disponibilidade de assentos prêmio, com as demais não (somente comercial ou tarifa pública).
Notem que todas estas cias integram a mesma aliança aérea mundial (Star Alliance), informação importante tendo em vista a dica que irei mostrar mais adiante.
Atentem, ainda, considerando o objetivo deste post, que nos interessa saber identificar as tarifas prêmio.
Logo, considerando que estas tarifas somente estão disponíveis nos parceiros aéreos acima citados, não irei comentar sobre as outras empresas aéreas que o site permite fazer emissões em tarifas comerciais, ou seja, tarifas pagantes, sendo que a Azul converte as suas milhas em dinheiro para, posteriormente, comprar os bilhetes.
Como visto, então, caso o cliente do Programa TudoAzul possua pontos no programa e pretenda utilizá-los para voar não com a Azul, mas sim com as cias parceiras, o site a ser acessado para pesquisar e emitir os voos é o do Interline do TudoAzul (link acima).
Assim, tanto a pesquisa como a emissão são feitas de forma totalmente online.
Contagem de CPF na Emissão de Passagens
Ademais, caso você já tenha utilizado os cinco CPFs disponíveis para emissão em voos da Azul, uma alternativa para o uso dos seus pontos é, de igual modo, o Interline do TudoAzul, considerando que as emissões por lá realizadas não entram na contagem dos CPFs que o programa disponibiliza para emissões.
Lembro que o programa TudoAzul permite que você emita bilhetes para até 5 CPFs distintos (além do titular da conta).
Depois que alcançar esse limite, você poderá trocar os beneficiários, mas terá que aguardar 60 dias para emitir uma passagem em nome destes novos beneficiários, o que demonstra que esta foi uma forma que o programa encontrou para coibir a venda de pontos.
Feitas estas considerações iniciais, mostro, a seguir, como você poderá identificar a disponibilidade das tarifas prêmio (“award”) no referido site, e, caso pretenda fazer emissões nas tarifas comerciais, quais as dicas que você deve saber.
Saiba Identificar as Tarifas Prêmio
Embora pouco comentada, é fácil identificar as tarifas prêmio no site do Internline do TudoAzul.
A fim de melhor demonstrá-la, anexo, abaixo, um print de uma pesquisa de um voo com a United no trecho GRU-IAH (Guarulhos – Houston), em classe executiva, no dia 16 de fevereiro, por 149k pontos, que comprova que o bilhete apresentado na pesquisa é “award”:
Note que selecionando o voo ao clicar na parte da tela acima que faz menção à pontuação exigida aparece a menção ao bilhete “award”, como eu destaquei em vermelho abaixo:
Finalmente, selecionando o voo, a página mostra as taxas cobradas, além das milhas, e a taxa para eventual cancelamento do voo, devendo o usuário prosseguir inserindo o seu CPF ou usuário e digitar a sua senha para fazer o login na sua conta Tudo Azul:
Repare que esse mesmo voo possui assento em classe executiva com disponibilidade na classe tarifária “business saver (I)” no site da United, como mostra o print abaixo:
Veja, portanto, que você poderá utilizar o calendário mensal (30 dias) da United e buscar por lá a disponibilidade em tarifa “saver”, evitando a pesquisa dia-a-dia pelo Interline, embora nem sempre haja correspondência exata de disponibilidade entre os dois sites.
Emitindo um Bilhete na Tarifa Comercial – Dicas que Você Deve Saber
Os bilhetes da tarifa comercial ou, como o site Interline se refere tarifa pública, são emitidos em dinheiro e convertidos para pontos TudoAzul segundo a cotação do programa, ou seja, você consegue pontuar quando realizar o voo, já que se trata, na prática, de uma tarifa pagante.
Veja, a seguir, um print de um bilhete em tarifa comercial. leia-se tarifa pública, para um voo em classe executiva com a Avianca saindo de Guarulhos com destino final Houston, no dia 09 de março:
Note que, ao selecionar o voo e rolando até a parte de baixo, o site mostra que a tarifa é pública, ou seja, comercial (como eu destaquei em vermelho abaixo):
Veja, então, que somente ao entrar nos detalhes do voo é que será possível identificar qual a tarifa que você está pesquisando, se comercial/pública ou prêmio.
Identificada a tarifa do voo que você está pesquisando, não se esqueça de, após pesquisar no site where to credit, inserir o número de passageiro frequente do programa que, na sua estratégia, valerá a pena pontuar.
Além disso, o preço em pontos mostrado no site é dinâmico, variando conforme o preço do bilhete pagante oscila.
Estas, portanto, são as dicas que você deve saber ao optar por fazer uma emissão em bilhetes com tarifas comerciais no Interline do Tudo Azul.
Tome Nota
Como foi mencionado ao longo deste post, mostramos como você pode identificar os dois tipos de tarifas existentes a prêmio (award) e a comercial/pública no site Interline do TudoAzul, lembrando que, via de regra, as tarifas prêmio exigem uma menor quantidade de milhas, além de não cobrarem, em alguns casos, como na Air Canada em voos saindo do Brasil, a taxa de combustível.
Adicionalmente, demos dicas para otimizar a busca destas tarifas e frisamos que, caso você opte por emitir um bilhete com tarifa comercial, não pode esquecer de inserir o seu número de passageiro frequente no programa que pretende pontuar, já que se trata de uma tarifa pagante.
E você, leitor, já sabia da existência destas duas tarifas prêmio e comercial/pública no site do Interline do TudoAzul? Compartilhe abaixo, nos comentários, quais emissões já realizou pelo referido site.
Para Saber Mais Sobre o Programa Tudo Azul
Veja mais sobre o programa Tudo Azul aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.