Preparando-se para iniciar as operações ainda este ano, a Riyadh Air, nova companhia aérea da Arábia Saudita, finalmente revelou suas cabines. As classes executiva, premium economy e econômica impressionam pela sofisticação.
Durante o badalado fim de semana da Fórmula 1, a Riyadh Air aproveitou o prestígio do Jeddah Yacht Club para revelar oficialmente o interior de suas cabines e causou um verdadeiro burburinho no setor da aviação de luxo. A companhia aérea, que promete decolar até o fim de 2025, apresentou interiores que competem diretamente com gigantes como Emirates e Qatar Airways.
A companhia saudita ainda não recebeu sua frota de Boeing 787-9, mas já antecipa uma proposta de experiência cinco estrelas: tecnologia de ponta, forte identidade visual e cultural e um padrão de sofisticação pensado nos mínimos detalhes.
“Desde o início, prometemos uma experiência de classe mundial. Agora tornamos essa ambição visível”, afirmou Tony Douglas, CEO da Riyadh Air.
Tecnologia e Tradição a Bordo

Riyadh Air Business Elite
A companhia, que se apresenta como a primeira aérea digital-native do mundo, aposta em uma combinação de inovação e identidade local. As cabines da Riyadh Air foram desenhadas com inspiração nas tendas árabes tradicionais, com o “canopy twist”, um conceito que remete ao movimento elegante dos dosséis.
Na classe executiva, chamada Business Elite, os passageiros encontrarão suítes privativas com portas deslizantes, telas OLED 4K de 32 polegadas, assentos com reclinação total de até 1,98m e fones integrados diretamente ao encosto com tecnologia Devialet, eliminando a necessidade de headphones. O layout é 1-2-1 e os assentos centrais se convertem em cama de casal.
Premium Economy e Econômica Também Impressionam

Riyadh Air Premium Economy
Na premium economy, os 39 assentos Recaro PL3530 oferecem pitch de 96cm, reclinação avançada com apoio de panturrilha, telas 4K de 15,6 polegadas, quatro portas USB-C e design ergonômico com apoio de cabeça “winged” para mais privacidade.
Já nas cabines de classe econômica da Riyadh Air, serão 223 assentos Recaro R3, onde os passageiros terão telas individuais 4K de 13,4 polegadas, duas portas USB-C por assento e encostos ajustáveis em seis direções, um esforço notável para entregar conforto mesmo na econômica.
Paleta Sofisticada e Conectividade

Riyadh Air Premium Economy
A paleta de cores é outro diferencial: roxos intensos, dourado mocha, pedra veiada e tons que vão do lavanda ao azul céu e pêssego do entardecer, todos escolhidos para transmitir uma elegância silenciosa, que remete à identidade visual de Riyadh.
Todos os passageiros que se cadastrarem no programa de fidelidade terão acesso a Wi-Fi gratuito e ilimitado via Viasat, inclusive com transmissão ao vivo de canais de esporte e notícias nas telas individuais.
Luxo sim, Álcool Não

Sem bebidas alcóolicas a bordo
Seguindo as diretrizes do Reino da Arábia Saudita, não haverá serviço de bebidas alcoólicas a bordo, um contraste em relação às concorrentes do Golfo, que exibem vinhos prestigiados e champanhes. Ainda assim, a experiência promete ser igualmente luxuosa, com foco em conforto, tecnologia e design.
Com apoio do Fundo de Investimento Público Saudita, a Riyadh Air surge como peça-chave da estratégia de diversificação econômica do país, alinhada à ambição de transformar o reino em um destino global de turismo e negócios.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.