Foi prorrogada até 13 de setembro a Lei Federal que obriga a utilização de máscaras de proteção individual em todos os meios de transporte públicos nos EUA. A exigência, que vigora desde março do ano passado, iria expirar no próximo dia 11 e isenta apenas as crianças menores de 2 anos.
A intenção é manter o nível de contágio do vírus o menor possível nos transportes e mesmo com a previsão de que até o final de agosto 85% dos americanos estejam vacinados, a Administração Federal de Aviação(FAA) buscará ação legal contra aqueles que violarem a regra enquanto estiver em vigor.
No início de abril, os americanos que já tomaram as duas doses da vacina da Covid-19 foram autorizados a viajar dentro do país, desde que mantendo o distanciamento social e com proteção facial.
Apesar de ainda muito longe do movimento de passageiros de 2019, no ultimo dia 30, foram registrados 1.58 milhões de pessoas viajando pelos aeroportos americanos. Em comparação à mesma data de 2020, quando apenas 171 mil pessoas fizeram check-in, isso pode significar o início da recuperação do setor aéreo e do turismo interno no Estados Unidos.
Destinos Turísticos Inteligentes
Aqui no Brasil, a empresa aérea Azul também aposta na retomada do mercado doméstico com o avanço da vacinação no país como está acontecendo nos EUA, segundo aritgo publicado na CNN Brasil.
Com o dólar e o euro com valores muito altos para os brasileiros, o Ministério do Turismo parece também apostar na recuperação do turismo receptivo e surpreende com a criação dos Destinos Turísticos Inteligentes (DTI) no país.
A Cidade Maravilhosa foi convidada e aceitou se tornar um destino inovador e servir de exemplo para potencializar o turismo em outras regiões do país. Outros nove municípios também farão parte do projeto, que promete diagnosticar a situação atual da cidade e apresentar uma estratégia de ação para o desenvolvimento do turismo local, de forma inovadora e interativa, garantindo melhores experiências aos visitantes.
Com os americanos sendo liberados para viajar dentro do país e provavelmente para a Europa, não tardará a chegarem em terras tupiniquins e será que o Rio de Janeiro, como Destino Turístico Inteligente, estará preparado para recebê-los?
Para Saber Mais
Neste link você pode ler outras notícias em nosso site.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?