A NFL confirmou que o Rio de Janeiro receberá jogos oficiais de temporada regular a partir de 2026. O acordo prevê, no mínimo, três partidas em cinco anos, todas realizadas no Estádio do Maracanã, que pela primeira vez será palco do futebol americano em caráter oficial.
O anúncio marca mais um passo da liga na expansão global do esporte e especialmente no Brasil. Segundo Roger Goodell, comissário da NFL, o sucesso do esporte no país e a experiência dos jogos em São Paulo, torna a expectativa para o jogo no Rio ainda maior:
“Aproveitando o sucesso dos jogos em São Paulo, não poderíamos estar mais empolgados em jogar em uma das cidades mais icônicas do mundo, o Rio de Janeiro. Estamos ansiosos para trabalhar próximos aos nossos parceiros municipais e estaduais no Rio, no histórico Maracanã, aprofundando nossos laços com dezenas de milhões de fãs no Brasil e em toda América do Sul”, comentou Goodell.
A confirmação foi recebida com entusiasmo no Rio de Janeiro. “A parceria em múltiplos anos da NFL com o Rio é o casamento perfeito. Será um evento histórico com jogos da NFL no calendário oficial da cidade”, afirmou o prefeito Eduardo Paes.
Já o governador Cláudio Castro destacou o impacto econômico e turístico: “Trazer a NFL para o Rio é um marco que impulsionará o turismo, gerará empregos, estimulará a economia e mostrará a força do nosso estado como destino internacional de esportes.”
NFL um Mega Evento Esportivo
Tive a oportunidade de acompanhar de perto os dois jogos da NFL realizados em São Paulo, em 2024 e 2025. E posso afirmar: mais do que um jogo, trata-se de um espetáculo completo. No primeiro ano, a presença maciça da torcida dos Eagles, que viajou da Filadélfia para o Brasil, transformou a Neo Química Arena em um verdadeiro ponto de encontro internacional.
Já em 2025, foi a vez dos Chiefs e Chargers repetirem a experiência. Milhares de americanos e latinos se fizeram presentes nas arquibancadas e criaram um clima que ia muito além das quatro linhas.
Além disso, assistir a um jogo da NFL é viver uma experiência única: shows, ativações interativas, presença massiva de turistas e toda a atmosfera que envolve um grande evento esportivo global. É um ambiente que mistura torcedores locais, de diversas regiões do país, além de visitantes internacionais, o que movimenta hotéis, restaurantes e toda a economia ao redor.
Brasil Como Mercado Estratégico
O sucesso das duas edições já realizadas no país mostrou à liga que o Brasil é um mercado estratégico. Estima-se que mais de 36 milhões de brasileiros acompanham a NFL. Com a chegada ao Rio de Janeiro e ao palco do Maracanã, a expectativa é atrair ainda mais turistas. A aposta é consolidar cada vez mais o país como a segunda maior potência e mercado da liga no mundo.
Até hoje, a NFL já disputou 56 jogos de temporada regular fora dos Estados Unidos, em sedes como Londres, Frankfurt, Cidade do México, Munique, São Paulo e Toronto. Em 2025, Dublin, Berlim e Madri entram no circuito internacional. Já em 2026, além do Rio de Janeiro, Melbourne também fará sua estreia como sede, marcando o início das partidas da liga na Oceania.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





