O Rio de Janeiro continua lindo. O famoso verso cantado por Gilberto Gil parece continuar fazendo sentido, ao menos para os turistas estrangeiros. Em ranking divulgado na sexta edição da revista eletrônica Tendências do Turismo, desenvolvida pelo Ministério do Turismo em parceria com a Embratur, o Rio de Janeiro teve cinco das dez atrações mais desejadas pelos turistas estrangeiros no Brasil.
Os pontos turísticos são: Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Maracanã, Parque Page e Museu do Amanhã, além de contar com a Pedra do Sal que ficou fora do ranking mas foi o atrativo com o maior aumento de buscas no país.
A publicação apresenta artigos de diversos portais e grandes atores do setor de turismo, trazendo as principais tendências de viagens no ano. O ranking com o mapeamento das dez atrações mais buscadas foi desenvolvido em cima da análise de dados da Similarweb, ferramenta de grande destaque no mundo do marketing para medir o tráfego gerado para páginas de internet e aplicativos.
“A partir desses dados, a gente pode ampliar a percepção do turismo no Brasil e no Rio de Janeiro. A revista traz informações preciosas, de lugares que não são óbvios para a preferência do turista. O baile charme de Madureira tem sempre um turista estrangeiro, um ensaio de escola de samba, a ponta da Praia do Leme, tem toda a região ali da Pequena África, a Feira das Yabás. A gente percebe outro circuito não oficial do turismo sendo buscado”, afirmou Marcelo Freixo, presidente da Embratur.
Outro ponto turístico do Rio de Janeiro que foi mencionado por Marcelo Freixo é inusitado.
“Até na “pobreta da Urca”, aquela parte mais popular da Mureta, tem turista estrangeiro. O Rio é uma cidade muito forte pro turismo de imersão. É uma cidade que você tem tudo ali, natureza, cultura, gastronomia e vida social”, concluiu Freixo.
Confira o Ranking Completo
- Cristo Redentor (RJ) – 175,7 mil buscas
- Cataratas do Iguaçu (PR) – 50 mil buscas
- Pão de Açúcar (RJ) – 43,9 mil buscas
- Lençóis Maranhenses (MA) – 12,3 mil buscas
- Maracanã (RJ) – 12 mil buscas
- Chapada Diamantina (BA) – 11,5 mil buscas
- Parque Lage (RJ) – 6,9 mil buscas
- Museu do Amanhã (RJ) – 6,3 mil buscas
- Pelourinho (BA) – 5,9 mil buscas
- Avenida Paulista (SP) – 5 mil buscas
Rio de Janeiro como Preferência dos Nômades Digitais
Outro destaque para a cidade foi a eleição da cidade como o melhor destino de inverno para nômades digitais, ficando a frente de outros grandes polos como Bangkok (Tailândia) e Buenos Aires (Argentina). A qualidade da internet, temperatura local e os custos de vida foram os principais fatores avaliados para a definição.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.




