O ministro da Saúde Pública da Tailândia, Anutin Charnvirakul, mudou de opinião sobre a exigência de vacinação contra a Covid-19, conforme publicamos ontem aqui.
O governo rescindiu nesta segunda-feira (9) uma política anunciada no fim de semana exigindo que os visitantes mostrem prova de vacinação contra a Covid-19, disse o ministro, citando níveis de imunização suficientes na China e no mundo.
A Associação de Turismo de Phuket criticou no domingo a exigência de vacinação repentinamente anunciada, dizendo que as operadoras de turismo estrangeiras estavam furiosas por terem que reembolsar os clientes, muitos dos quais já estavam a caminho dos aeroportos quando a nova regra foi anunciada sem aviso prévio. A associação acrescentou que a mudança abrupta de regra prejudicaria a recuperação do turismo do país.
Em uma reviravolta na segunda-feira, Anutin disse que exigir que os visitantes mostrem evidências de duas doses de vacina era “inconveniente” e um grupo de especialistas decidiu ser desnecessário, pois vacinas suficientes foram distribuídas globalmente.
Anutin disse que os visitantes não vacinados também teriam permissão para entrar sem restrições.
“Mostrar a prova de vacinação seria complicado e inconveniente e, portanto, a decisão do grupo é desnecessária”, disse Anutin a repórteres.
Importante
Embora tenha voltado atrás na decisão sobre as vacinas, o governo tailandês segue com a exigência de que viajantes que tenham como destino um país que exija teste de Covid negativo após visitar a Tailândia precisam apresentar seguro de saúde para entrar no país.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.