As novas rotas do novo A321XLR da American Airlines foram reveladas e elas priorizam a África e a Europa. Em 2019 a companhia aérea fez uma encomenda de 50 unidades do modelo de ultra longo alcance da Airbus.
O novo Airbus A321XLR, que substituirá os atuais A321-200, é a variação de maior alcance do narrowbody europeu. Mas o que o A321XLR tem a mais? Esta aeronave tem um alcance de 4.700 milhas náuticas, equivalente a 8.704 quilômetros, o que representa um acréscimo de 700 milhas se comparado à variante LR.
A expectativa é de que a certificação da aeronave venha no segundo trimestre deste ano. Vale observar que a Iberia deverá ser a primeira companhia aérea a receber o modelo, o que só confirma a confiança e o interesse nesta aeronave da parte do mercado.
A Diretora de Experiência do Cliente da American Airlines, Kimberley Cisek, afirmou que as rotas operadas pelos novos A321XR são as que não eram anteriormente disponibilizadas por modelos de capacidade semelhante como, por exemplo, alguns destinos sazonais que podem vir a ser transformados em voos regulares.
A base dos novos modelos será a costa leste dos Estados Unidos. Inicialmente serão operadas algumas rotas para o oeste da África e para a Europa. Para nossa alegria, Cisek acrescentou que não estão descartadas as chances de que destinos para a América do Sul sejam incluídos.
Os vôos estão programados para operar rotas transcontinentais saindo de Nova York, do Aeroporto John F. Kenedy e as novas aeronaves começarão a ser entregues em dezembro deste ano.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.