Um levantamento realizado pelo LATAM Pass, programa de fidelidade da LATAM Airlines, apontou um crescimento no uso de milhas para resgate de passagens aéreas nacionais e internacionais no primeiro quadrimestre de 2025.
Durante o período, foram resgatadas 374 mil passagens para voos internacionais com milhas, o que representa um aumento de 35% em relação ao mesmo período de 2024, quando foram registrados 277 mil bilhetes emitidos.
Destinos Internacionais Mais Procurados
Segundo o levantamento, os destinos internacionais com maior volume de resgates foram Santiago (Chile), Miami (Estados Unidos), Lisboa (Portugal) e Buenos Aires (Argentina). A preferência por essas rotas sugere uma tendência de busca por destinos turísticos e de compras já consolidados entre os brasileiros.
Aumento Também no Mercado Doméstico
No mercado nacional, o crescimento foi de 30%, totalizando 1,8 milhão de passagens resgatadas com milhas entre janeiro e abril de 2025. As cidades de São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e Fortaleza lideraram os resgates no território brasileiro.
Mais de 2 milhões de Bilhetes Emitidos com Milhas
Somando os resgates nacionais e internacionais, foram emitidas 2,2 milhões de passagens por meio do LATAM Pass no período analisado. O número aponta uma adesão crescente dos consumidores aos programas de fidelidade como forma de acessar o transporte aéreo com mais facilidade.
Investimentos no Programa de Fidelidade
De acordo com a LATAM, o crescimento no resgate de passagens com milhas reflete os investimentos realizados no LATAM Pass nos últimos anos. Entre as medidas adotadas, estão o fim da expiração de milhas e melhorias no valor percebido nas emissões com pontos.
“O crescimento que vemos nos resgates de passagens aéreas no LATAM Pass é resultado de investimentos que estamos fazendo no programa ao longo dos últimos anos, como por exemplo, milhas que não expiram e o melhor valor percebido nas milhas nos resgates de passagens. Esse crescimento também reforça a importância de programas de fidelidade para ampliar o acesso à aviação no país”, analisa Martin Holdschmidt, diretor geral do LATAM Pass.
Para Saber Mais
Aqui você encontra outros artigos em nosso site sobre programas de fidelidade que publicamos recentemente.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.