Outro país caribenho queridinho dos brasileiros é a República Dominicana, que só nos meses de abril, maio e junho deste ano registrou o maior números de turistas brasileiros dos últimos cinco anos.
Esta marca superou, inclusive, os números de 2019, pré-pandemia, registrando, no primeiro semestre de 2024, mais de 57 mil visitantes brasileiros. O crescimento da procura pela República Dominicana vem acontecendo desde o ano passado, quando os registros já superavam aqueles de 2019.
A escolha pelo caribe não é um privilégio apenas dos brasileiros. Em um recente estudo publicado pela ForwardKeys, o Caribe aparece como o destino preferencial dos viajantes em 2023, sendo que a República Dominicana foi o destino que mais cresceu na procura pelos turistas.
David Collado, ministro do Turismo da República Dominicana, declarou, a partir dos números registrados até junho deste ano, que eles esperam um recorde de visitantes do Brasil em 2024. A pandemia, naturalmente, teve um forte impacto na procura pelo Caribe como destino dos brasileiros, registrando quedas de 80% na procura por este destino. Assim, espera-se que, ao superar as marcas pré-pandemia, o turismo na região cresça fortemente.
Voando para República Dominicana do Brasil
Saindo de São Paulo (GRU), há a possibilidade de dois voos diretos: para Santo Domingo, a capital do país, e Punta Cana, destino conhecido por suas praias paradisíacas.
Companhias aéreas como a GOL e outras low cost como Arajet e Hahn Air realizam os trechos diretos de aproximadamente 7 horas de viagem entre São Paulo e o país caribenho. Neste post falamos mais sobre o início das operações da Arajet, e aqui sobre a Hahn Air.
Com informações do portal Panrotas
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.