Seguindo o exemplo de outras empresas aéreas, logo no início da pandemia da covid-19 a Lufthansa deixou de usar seus Airbus A380 e ainda declarou que as aeronaves não voltariam a operar nas cores da empresa.
No entanto, em uma declaração feita ontem, a Lufthansa anunciou que seus A380 voltarão para a malha da empresa no verão europeu de 2023. Sem dúvida, uma boa notícia para os fans do super jumbo.
A empresa ainda está avaliando quantas aeronaves do modelos voltarão para a malha, mas sabemos que serão no máximo 8, pois de uma frota de 14 antes da pandemia, 6 foram vendidos.
Ainda está sob avaliação quais serão os destinos a serem operados pelos A380 que hoje se encontram estacionados na França e Espanha.
A Lufthansa atribuiu a dois fatores a volta de seus A380. São eles:
- A demanda por viagens aéreas internacionais se recuperar mais rapidamente do que o previsto.
- O atraso na entrega de aeronaves encomendadas, em particular o Boeing 777X que teve sua entrega adiada por pelo menos cinco anos e agora não entrará em serviço antes de 2025.
E aqui, a decisão da empresa pela volta dos super jumbos:
Decidimos hoje colocar o A380, que continua a desfrutar de grande popularidade, de volta na malha da Lufthansa no verão de 2023. Além disso, estamos fortalecendo e modernizando nossas frotas com cerca de 50 novos Airbus A350, Boeing 787 e Boeing 777- 9 aeronaves de longo curso e mais de 60 novos Airbus A320/321 apenas nos próximos três anos.”
British Airways, Qatar e provavelmente a Etihad, como mostramos aqui, também foram outras empresas que já re-incorporaram seus A380 na malha de voos.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias sobre empresas aéreas publicadas recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.