Quase meio milhão de pessoas passaram pelo Aeroporto Internacional de Florianópolis no mês de julho deste ano.
Movimentação no Aeroporto Internacional de Florianópolis
A movimentação foi a maior já registrada em um único mês desde que a Zurich Airport Brasil assumiu a administração do aeroporto, em janeiro de 2018. Com 480 mil passageiros, o número superou em quase 10 mil pessoas o recorde anterior, que era de janeiro de 2019, antes da pandemia.
Entre os fatores que influenciaram o recorde está o crescimento expressivo dos voos internacionais, que correspondem a 13,5% do total de passageiros no período. Se comparado com julho do ano passado, o número de pessoas que chegaram e saíram do país pelo Aeroporto de Florianópolis foi 230% maior.
O aumento da demanda gerado pelo fechamento temporário do Aeroporto de Porto Alegre atrelado ao período de férias escolares também contribuiu de forma significativa com o grande número de passageiros em julho de 2024. A ocupação média dos voos foi de 84% enquanto no mesmo período em anos anteriores esse percentual ficava abaixo de 79%.
A oferta de voos diretos partindo de Florianópolis aumentou bastante recentemente. Atualmente passageiros que saem do Floripa Airport podem chegar de forma direta a destinos como Lisboa, Cidade do Panamá, Buenos Aires e Santiago do Chile. Além disso, voos de temporada ocorrem para outros destinos da Argentina e Uruguai.
Com informações da Imprensa Zurich Airport Brasil
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.