O Qatar, país que sediará a Copa do Mundo de 2022 anunciou que irá acabar com as restrições de viagem relacionadas à covid-19 a partir de 1 de novembro.
Os visitantes do Qatar não precisarão mais fazer um teste Covid-19 PCR-RT ou RAT antes da chegada no país, e o teste de chegada que todos deveriam fazer dentro de 24 horas após a chegada também será descartado. Além disso, o aplicativo Ehteraz só será usado a partir de 1º de novembro para quem precisar entrar nas unidades de saúde.
Confira os detalhes para entrada no país a partir de 1 de novembro, que constam na página do Ministério da Saúde do Qatar:
- É de responsabilidade dos viajantes saber sobre quaisquer alterações na política de viagem e retorno por meio de fontes e sites oficiais antes de planejar sua viagem ao Estado do Qatar.
- Os viajantes devem aderir às medidas em vigor no Estado do Qatar para limitar a propagação do COVID-19 em todos os momentos.
- A quarentena não é mais obrigatória para todos os viajantes que chegam do exterior, no entanto, os viajantes que testarem positivo para COVID-19 após chegarem ao Qatar devem passar por medidas de auto-isolamento de acordo com os procedimentos seguidos.
- Cidadãos e residentes do Estado do Qatar não precisam mais fazer um teste rápido de antígeno (nem PCR) ao chegar.
- Os visitantes não precisam mais apresentar um resultado negativo de PCR ou teste rápido de antígeno antes de viajar para o Qatar.
- A partir de 1º de novembro de 2022, os visitantes que entrarem no Qatar não precisam fazer o pré-registro no aplicativo de saúde Ehteraz antes da chegada.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.