A Qatar Airways anunciou o retorno do Airbus A350-1000XWB nos seus voos entre Doha e São Paulo, substituindo o Boeing 777-200LR a partir de 27 de outubro de 2024. Este retorno marca uma importante atualização na capacidade de assentos e na experiência de voo para os passageiros que viajam entre o Brasil e o Catar.
O Airbus A350-1000XWB, uma das aeronaves mais modernas e eficientes da frota da Qatar Airways, tem capacidade para 327 passageiros, sendo 281 assentos na classe econômica e 46 na classe executiva. Comparado ao Boeing 777-200LR, que atualmente opera a rota e acomoda 272 passageiros, o A350-1000 representa um aumento de 10% na oferta de assentos semanais da companhia no Brasil.
Os voos QR-773/774, operados pelo A350-1000, partirão de Doha às 07:55, com chegada em São Paulo às 17:15. O voo de retorno decolará de Guarulhos às 01:10, chegando em Doha às 21:45 do mesmo dia. A substituição da aeronave proporcionará aos passageiros uma experiência aprimorada, com a oportunidade de voar em uma das cabines mais avançadas do setor, tanto em termos de conforto quanto de tecnologia.
Essa mudança não só aumenta a capacidade de passageiros, mas também destaca a estratégia da Qatar Airways de utilizar suas aeronaves mais avançadas em rotas de grande demanda, como a que conecta o Catar ao Brasil.
Com informações do Portal Aviacion Online
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.