Desde o dia 30 de março, a Qatar Airways e a British Airways ampliaram sua parceria de codeshare para a temporada do verão europeu de 2025. A expansão permite que passageiros vindos de Doha tenham acesso a novas rotas europeias operadas a partir do Aeroporto de Heathrow, em Londres, facilitando conexões entre a Ásia, o Oriente Médio e a Europa.
O acordo de codeshare entre as duas companhias já existia, mas agora inclui destinos europeus a partir de Londres. Entre as cidades contempladas estão Berlim (Alemanha), Milão Malpensa (Itália), Munique (Alemanha), Paris Charles de Gaulle (França) e Roma Fiumicino (Itália).
Além disso, a ampliação da parceria reforça a presença da Qatar Airways na Europa, ao mesmo tempo em que fortalece a British Airways no Oriente Médio e na Ásia. Com essa expansão, ambas as empresas oferecem uma malha aérea mais integrada, beneficiando viajantes que fazem conexões entre os continentes.
A ampliação do codeshare traz diversas vantagens para os passageiros, pois agora é possível emitir bilhetes únicos combinando voos da Qatar Airways e da British Airways, facilitando a logística de viagens internacionais, onde as malas são despachadas até o destino final.
Outro aspecto é que essa parceria melhora o atendimento ao passageiro, pois caso haja atrasos ou cancelamentos, as empresas terão mais opções para reacomodar clientes em voos alternativos.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.