A Qatar Airways anunciou na Feira de Turismo de Berlim, uma grande expansão mundial das suas rotas. Foram anunciados o lançamento de 7 novas rotas, a retomada 11 outras e uma frequência maior em 35 destinos em todo o mundo.
Nas palavras do CEO da Qatar, Akbar Al Baker:
“A Qatar Airways se dedica a enriquecer a comunidade global que atende. Como a melhor companhia aérea do mundo, estamos entusiasmados em oferecer mais maneiras de unir o mundo, aumentar a conectividade e preencher as lacunas na indústria de viagens.”
As novas rotas confirmadas são:
- Chittagong (CTG) – Bangladesh
- Juba (JUB) – Sudão do Sul
- Kinshasa (FIH) – Congo
- Lyon (LYS) – França
- Medan (KNO) – Indonésia
- Toulouse (TLS) – França
- Trabzon (TZX) – Turquia
Além dessas novas rotas a Companhia anunciou a retomada de voos para Pequim (PEK), Buenos Aires (EZE), Casablanca (CMN) e Tóquio (HND), dentre outros destinos.
A Qatar anunciou ainda o aumento na frequência de rotas que já operam para 35 destinos, incluindo Hong Kong (HKG) que vai subir de 11 para 14 voos semanais, Londres (LHR) que passará de 42 para 45 voos semanais. Milão (MXP) que contará com 21 voos semanais, cinco a mais que os 16 voos atuais e Zurique (ZRH) que irá de 10 para 14 voos semanais.
Atualmente, a Qatar tem voos para mais de 150 destinos em todo o mundo, sendo uma das principais companhias aéreas a conectar América e Europa à Ásia e Pacífico através do seu hub em Doha.
Para atender a demanda da Copa do Mundo no final de 2022 a Qatar se viu obrigada a reduzir sua capacidade de voos regulares cortando 18 destinos para liberar as aeronaves para a demanda dos passageiros que foram para a Copa.
Com o anúncio das novas rotas, a retomada de outras e o aumento da frequência para desitnos já existentes, a empresa volta totalmente ao mercado e se posiciona como umas das companhias aéreas mais conectadas internacionalmente.
HT: Airways Mag
Para Saber Mais
Para ler outras notícias sobre empresas aéreas que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.