A Qantas pediu desculpas a todos os seus passageiros que utilizaram os seus serviços nos últimos meses, e como complemento deste pedido está oferecendo diversos benefícios como um “obrigado” pela paciência dos passageiros.
Não há como negar que o boom de viagens pós-Covid está sendo um momento tumultuado para as companhias aéreas do mundo todo e a Qantas sofreu seu quinhão de críticas relacionadas a isso, devido a muitos voos atrasados, cancelados e a centenas de malas perdidas.
Em virtude disto, a Qantas está lançando uma série de benefícios como parte de um “pacote de desculpas”. Sendo o grande destaque deste pacote a extensão do status do seu programa de fidelidade – Frequent Flyer – por 12 meses.
Em um vídeo do YouTube, o CEO da Qantas, Alan Joyce, reconhece que o retorno aos voos não foi tranquilo.
“Nos últimos meses, muitos de vocês tiveram voos atrasados, voos cancelados e malas extraviadas. Existem boas razões para isso, mas quando se trata do que você espera da Qantas, não é bom o suficiente. Em nome da transportadora nacional, quero pedir desculpas e garantir que estamos trabalhando duro para voltar ao nosso melhor.”, afirma Allan Joyce, CEO da Qantas.
Aqui você encontra:
O Pacote de Desculpas
Confira abaixo quais são os benefícios que estão sendo oferecidos no “pacote de desculpas” da Qantas até agora:
Extensão do Status do Frequent Flyer
Todos aqueles que possuírem status no Frequent Flyer – Silver, Gold, Platinum e Platinum One – desfrutarão dos benefícios de associados ao seu nível por mais um ano.
Acesso Gratuito aos Lounges para Membros Silver e Gold
Os membros do Frequent Flyer receberão um voucher de acesso aos Lounges da Qantas. Para os membros Silver, o voucher poderá ser usado em Lounges domésticos Qantas Clubs ou nos Lounges da área internacional nos Qantas International Business Lounges.
Já os membros Gold poderão desfrutar de um voucher que concede a entrada em uma sala doméstica o Qantas Domestic Business Lounge.
Pontos Bônus para os Membros Platinum e Platinum One
Os membros Platinum e Platinum One não receberão os vouchers extra de acesso aos Lounges, visto que eles já possuem acesso aos Lounges concedido pelo nível da categoria que possuem, mas em contrapartida receberão pontos bônus no Frequent Flyer.
A Qantas não chegou a informar com exatidão a quantidade de pontos que serão ofertados para estes membros, mas o Sydney Morning Herald afirma que os membros Platinum receberão 15.000 pontos bônus, enquanto os membros Platinum One ganharão 30.000 pontos bônus.
US$ 50 de Desconto em Voos
Este presente é válido para todos os membros do Frequent Flyer desde o nível mais básico (Bronze). Todos poderão usufruir de US$50 de desconto em voos operados pelas Qantas, a qual emitirá um código promocional para ser utilizado – ainda não informado.
Maior Disponibilidade de Assentos para Resgate com Pontos
Por fim, o último benefício anunciado do “pacote de desculpas” consiste em oferecer uma maior disponibilidade de assentos prêmios para resgates com milhas. A Qantas se propôs a oferecer até 50% de disponibilidade para estes resgate até o dia 30 de junho de 2023.
Tome Nota
Com as medidas que foram propostas é notório que a Qantas está tentando apaziguar os seus passageiros frequentes com uma série de benefícios do “pacote de desculpas”.
Os membros do Frequent Flyer certamente estão felizes com mais um ano garantido com a extensão do seu status, além do bom gesto de oferecer um voucher de acesso para os membros Silver e Gold, como os pontos bônus extra para os seus membros Platinum e Platinum One.
E você, o que achou do pedido de desculpas da Qantas?
Para Saber Mais
Para ler outras notícias sobre empresas aéreas que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.