Quem visita as Cataras do Iguaçu pelo lado argentino poderá finalmente rever uma das mais imponentes quedas. Em Puerto Iguazú, a passarela que leva a famosa Garganta do Diabo foi reaberta nesta semana.
O Parque Nacional do Iguazú, na cidade de Puerto Iguazú, na Argentina, havia fechado a passarela por longos nove meses devido à vazão de água que chegou a ser 16 vezes maior do que o normal devido às chuvas que atingiram a região.
Passarela é Vazada e Foi Comprometida pelas Chuvas
Para quem ainda não conhece, a passarela que leva até as quedas é vazada, o que torna a experiência ainda mais emocionante e um dos mirantes mais incríveis das Cataratas.
Em épocas de chuva – e falo por experiência própria – o lado argentino é bastante perigoso, principalmente para idosos e crianças, pois as passarelas são bem escorregadias e há históricos de bons tombos pelo local.
Com a vazão de água acima da média, a estrutura ficou comprometida. Após obras e testes, agora a visitação está reaberta ao público.
Como Chegar até a Garganta do Diabo
A passarela tem mais de 1km e é o grande atrativo do lado argentino das Cataratas do Iguaçu.
O caminho até as quedas é fácil, porém um pouquinho longo. Para chegar até lá é preciso pegar um trem que sai do Centro de Visitantes e depois caminhar por 1.100 metros (ida e volta) para chegar até o mirante e retornar ao ponto de embarque.
Se você estiver de passagem por Foz do Iguaçu, aproveite para dar uma lida no nosso artigo com 7 dicas do que fazer em Foz por menos de R$ 100.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.