Em 10 semanas de lançamento do programa Voa Brasil, governo afirma que 72 cidades foram reservadas, a maioria sendo pequenas e médias localidades.
O programa Voa Brasil, projeto do Governo Federal que visa vender passagens aéreas mais baratas para aposentados, informou que 60% das passagens adquiridas por este público até o momento são para pequenas e médias cidades do Brasil.
Durante as 10 semanas desde o seu lançamento, o primeiro público-alvo já preencheu 12,5 mil reservas para viagens em todos os estados.
Regionais Ganham Destaque
Nessas mesmas primeiras semanas, cerca de 72 cidades registraram reservas, sendo que 60% dos voos foram para aeroportos de pequenas e médias regiões. Com isso, o Governo tem adotado a mensagem de que o programa impulsiona terminais regionais, especialmente para o Norte e Nordeste do país.
“O programa foi criado com foco no caráter social, visando inserir novos brasileiros no modal aéreo. Estamos falando de pessoas que nunca viajaram de avião ou que não o fazem há muito tempo”, afirma Silvio Costa Filho, ministro de Portos e Aeroportos.
Nos próximos anos o Governo Federal espera requalificar 120 aeroportos pelo Brasil.
Programa Deve Entrar na Próxima Fase em Breve
A segunda fase do programa Voa Brasil, que envolve a colaboração de diversos ministérios e companhias aéreas, está com previsão para ser lançada no primeiro semestre de 2025.
Nessa segunda fase, estudantes universitários atendidos por programas sociais seriam os principais contemplados pela iniciativa. No entanto, é melhor aguardarmos para ver o desenrolar da história, uma vez que o programa em si levou alguns meses além do esperado para ser lançado em definitivo.
Com informações de Panrotas.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.