A SWISS International Air Lines colocou seu primeiro Airbus A350-900 nos céus na última quarta-feira, em Toulouse, França, para o voo inaugural de testes.
A aeronave, batizada de Lausanne, é a primeira de um lote de dez unidades que serão incorporadas à frota da companhia até 2031, parte de um programa de modernização de longo alcance.
A350 em testes
O voo integra a fase de avaliação conduzida por engenheiros da Airbus. Durante várias horas, foram monitorados parâmetros como aerodinâmica, sistemas de controle, pressurização da cabine, aviônicos, e os sistemas elétricos e de climatização. Antes de decolar, o modelo passou por semanas de testes em solo, incluindo simulação de abortos de decolagem em alta velocidade e verificações de sistemas hidráulicos, de frenagem e de combustível.
Airbus A350 da SWISS

Classe executiva no A350 da Swiss
Segundo a fabricante, o A350-900 consome cerca de 25% menos combustível e emite volume equivalente de CO₂ em comparação a modelos de gerações anteriores, além de gerar até 50% menos ruído. Todos os novos aviões virão equipados com a cabine “SWISS Senses” e com a pintura exclusiva “SWISS Wanderlust”, que é uma homenagem à Suíça e sua diversidade.
Atualmente registrado como F-WZHI, o Lausanne ainda pertence oficialmente à Airbus. A matrícula suíça HB-IFA só será atribuída após a entrega formal, prevista para o início de outubro.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





