Praga, a capital da República Tcheca vai proibir o turismo em bares organizados por agências de viagens buscando atrair clientes mais conscientes
Acabou a farra! Ao menos para o público que buscava as agências de viagem da República Tcheca para organizar festas nos bares da cidade. Isso porque os vereadores de Praga, a capital do país, anunciaram nesta segunda-feira (14) que vão proibir este tipo de visita.
O objetivo, segundo eles, é atrair clientes mais conscientes e “cultos”, que buscam visitar a cidade para fazer um turismo, digamos, mais tradicional, histórico e divertido – sem a embriaguez dos turistas.
Praga é Foco das Despedidas de Solteiro
A capital do país, que hoje tem 1,3 milhão de habitantes, sempre foi muito procurada para realização de festas de despedias de solteiros, além de muita diversão noturna. Por conta dessa demanda, as agências de viagem local passaram a oferecer e organizar passeios por diversos bares da região.
Para se ter uma ideia, em muitos desses lugares, a cerveja custa menos do que a água. Em alguns restaurantes do centro, meio litro de cerveja é vendido a menos de 3 euros (R$ 18).
A partir de agora estão proibidas as visitas guiadas entre 22h e 6h.
Objetivo é Trazer Turistas Conscientes
O mercado interno de Praga aparentemente reagiu bem à nova ordem de restrições. Vaclav Starek, diretor da Associação Tcheca de Hotéis e Restaurantes elogiou a decisão da prefeitura dizendo que as visitas aos bares tem sido um problema para moradores e demais turistas que só desejam aproveitar a cidade.
“Não acredito que isso vá afetar as nossas vendas. Ninguém será proibido de ir a um bar, mas estes passeios organizados todas as noites (…) não são necessários”, acrescentou Starek.
Parlamentar e adjunto da Prefeitura da Praga, Jiri Pospisil, declarou que a prefeitura “quer turistas mais instruídos, com maior poder aquisitivo (…) e não pessoas que viajam por pouco tempo só para se embriagar”.
Com informações da Agência France-Presse.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.