Posicionamento do Itaú sobre o cartão PDA – Segue sendo possível enviar pontos para as empresas aéreas

17
Posicionamento do Itaú sobre o cartão PDA - Segue sendo possível enviar pontos para as empresas aéreas
Banner-Livelo.png

Na tarde de hoje nossas mídias sociais e grupos de WhatsApp foram inundados com comentários e até um regulamento do cartão Itaú PDA informando que não seria mais possível transferir pontos para os programas de fidelidade aéreo, isto é, TudoAzul, Smiles e LATAM Pass.

Entramos em contato com o Itaú que nos informou que, por ora, nada muda com o cartão e as transferências continuam sendo possíveis. O banco, inclusive, nos enviou o seguinte comunicado:

O Itaú Unibanco informa que não houve alterações no programa de pontos dos cartões Pão de Açúcar Itaú Platinum e Gold– que seguem permitindo a transferência dos pontos acumulados para programas de linhas áreas, sendo eles TudoAzul, Latam e Smiles. Os regulamentos atualizados estão disponíveis aqui. O Itaú lamenta o ocorrido e pede desculpas aos seus clientes.

Interesse no Cartão PDA

O que torna o cartão Pão de Açúcar Mais, ou simplesmente PDA, tão atrativo para quem acumula pontos e milhas é o fato de que é possível acumular 1 ponto por real gasto no cartão, enquanto basicamente todos os demais cartões de crédito emitidos no Brasil acumulam pontos baseado no valor da fatura em dólares.

E no que diz respeito às transferências de pontos para os programas aéreos, temos as seguintes paridades:

Cartão Platinum

  • 1 ponto PDA = 1 ponto TudoAzul
  • 1 ponto PDA = 0,88 pontos Smiles ou LATAM Pass

Cartão Gold

  • 1 ponto PDA = 1 ponto TudoAzul
  • 1 ponto PDA = 0,70 pontos Smiles ou LATAM Pass

Tome Nota

Bem, segundo o banco Itaú, por ora o PDA segue inalterado e tudo o ruído que tivemos hoje não passou de um alarme falso.

Pergunta: Até quando segue inalterado?

Para Saber Mais

Para ver o site oficial do cartão Pão de Açúcar, clique aqui.

Para ler outros artigos e promoções relacionadas aos cartões do Itaú, clique aqui.


Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?

O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.

Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.