Ao todo, estima-se que cerca de R$ 65 milhões serão investidos na construção de um teleférico, que vai ligar o parque ao Morro da Turquia e mudar a paisagem local.
O trajeto de um quilômetro, feito em cadeirinhas, terá vista panorâmica da Mata Atlântica e levará a um mirante a quase 500 metros de altura.
O projeto une lazer e preservação ambiental
Com Pomerode investindo nessa nova atração, o foco está também em criar um espaço sustentável. A proposta vai além do transporte e busca formar um ambiente de lazer que respeite o bioma local.
Além do teleférico, o projeto inclui arvorismo, tirolesa e trilhas ecológicas guiadas. No topo do morro, os visitantes poderão aproveitar uma estrutura moderna de gastronomia e descanso.
Segundo o gerente-geral do Interparques, Anderson Grade, o projeto representa muito, tanto para a cidade quanto para o Alles Park.
“Sabemos que a entrega desse projeto representa um salto expressivo para a cidade como destino turístico e para os empresários que investem no setor.”
Projeto prevê aumento de visitantes
Com Pomerode investindo fortemente nessa nova atração, a expectativa é aumentar o número de visitantes em 50%. Ao integrar os personagens do parque à natureza, a cidade cria uma experiência imersiva que atrai famílias e aventureiros. A previsão é que as obras comecem ainda neste ano, com entrega estimada para 2028.
🔗 Leia mais: Conheça a Osterfest em Pomerode – A maior festa de Páscoa do Brasil
Por fim, ao falar de Pomerode, fica claro o esforço contínuo da cidade em investir para oferecer aos visitantes experiências de alto nível. No entanto, essa vocação para grandes atrações não é novidade.
Para Saber Mais
Para ler outros notícias que publicamos recentemente, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.