A rede de salas vip Plaza Premium Lounge, operadora de lounges em aeroportos com presença mundial e sede em Hong Kong, decidiu encerrar sua parceria com os programas Priority Pass e LoungeKey, ambos pertencentes ao Collinson Group, a partir do dia 1º de julho de 2021.
Atualmente são mais de 180 Plaza Premium Lounges espalhados por 49 aeroportos em 25 países, atendendo 20 milhões de viajantes anualmente.
O Plaza Premium Lounge é um dos principais parceiros das redes Priority Pass e LoungeKey e o rompimento da parceria será uma grande perda para esses membros e uma lacuna muito difícil de recuperar em alguns locais.
De acordo com o site Executive Traveller, a parceria terminará em 30 de junho de 2021, portanto, a partir do dia 1º de julho, os viajantes não terão mais acesso aos Plaza Premium Lounges por meio de uma associação ao Priority Pass ou LoungeKey.
O artigo afirma:
“Em vista do ambiente de viagens em rápida mudança e permanecendo fiéis à nossa missão em tornar as viagens melhores, reavaliamos nossas ofertas de produtos e serviços na esperança de criar uma experiência abrangente de hospitalidade no aeroporto para alcançar mais viajantes em todo o mundo”, disse o gerente de Comunicações Corporativas da Plaza Premium, Yuman Lau.
“Como resultado, é com pesar que decidimos não renovar nosso contrato com Priority Pass e LoungeKey, a partir de 1º de julho de 2021, exceto para um pequeno número de lounges que ainda estão em revisão.”
Portanto, alguns lounges podem continuar disponíveis, mas não está claro quais são ou por quanto tempo eles permanecerão na rede desses dois programas.
Dependendo do seu estilo de viagem e da dependência do acesso aos Plaza Premium Lounges, essa mudança deve impactar inclusive na renovação da sua associação ao Priority Pass ou de cartões que oferecem acessos por meio desse ou do LoungeKey.
Vale destacar que o Plaza Premium Lounge ainda faz parte da American Express Global Lounge Collection, portanto, os portadores dos cartões American Express Platinum e Centurion, emitidos pela matriz em outros países, manterão o acesso apenas apresentando o cartão de crédito na recepção do lounge. Porém, sabemos que para os brasileiros, esses cartões são extremamente restritos.
Para os outros cartões de crédito, infelizmente, ao menos por ora, será o fim da linha.
Vou usar o exemplo do nosso querido editor Thales, que mora na Itália e utiliza com frequência o Plaza Premium Lounge do aeroporto de Roma – Fiumicino (FCO), por meio do Priority Pass vinculado ao seu cartão de crédito Porto Seguro Visa Infinite.
Outro exemplo sou eu, que sempre dou preferência para voar de Londres (LHR) para Dublin pela Aer Lingus, justamente para usar o excelente Plaza Premium Lounge do Terminal 2. A comida lá é simplesmente fantástica!
Tome Nota
A partir de 1º de julho de 2021, a grande maioria dos Plaza Premium Lounges em todo o mundo não estará mais acessível por meio da parceria desse com Priority Pass e LoungeKey, o que é uma pena!
A dúvida que fica é justamente a motivação que levou essas empresas a tomarem essa decisão nesse momento.
Teria o contrato chegado ao fim e o Collinson Group tentou reduzir o preço pago por acesso ao Plaza Premium e esse não aceitou?
Teria o Plaza Premium tentado aumentar o preço cobrado pelos acessos dos associados ao Priority Pass e LoungeKey e o Collinson Group não aceitou?
É claro que qualquer operadora tem um ponto de equilíbrio e há muitos associados ao Priority Pass e LoungeKey espalhados pelo mundo, muitos dos quais consomem bastante nos lounges, incluindo bebidas alcoólicas gratuitas quando disponíveis.
E vocês? O que acharam dessa notícia? Qual a opinião de vocês sobre o rompimento da parceria?
H/T: LoyaltyLobby e ExecutiveTraveller