O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, anunciou a conclusão das obras de recuperação da pista do Aeroporto Salgado Filho para esta semana.
Na última quinta-feira, 19 de setembro, foi realizada uma visita técnica ao aeroporto. No encontro estavam presentes o governador Eduardo Leite, a CEO da Fraport, Andreea Pal, e o secretário da Reconstrução Gaúcha, Pedro Cappelupi. Leite informou que, com base nos dados fornecidos pela Fraport, as obras de recuperação serão finalizadas em 23 de setembro.
Retorno das Operações e Impacto Econômico
O governador destacou a importância da retomada dos voos para a recuperação econômica do Rio Grande do Sul.
“O aeroporto vai retornar com uma operação muito robusta a partir de 21 de outubro e queremos, da parte do governo, garantir as condições para ampliar o número de voos e assegurar a manutenção das rotas nacionais e internacionais que operavam antes da enchente”.
Além disso, o governador discutiu com as lideranças planos estratégicos para acelerar a retomada da oferta de voos no estado. Segundo ele, o governo pode oferecer benefícios às companhias aéreas que reforçarem suas operações no aeroporto.
Obras em Andamento e Cronograma
De acordo com a Fraport, as obras seguem o cronograma previsto. As intervenções na taxiway D, que liga a pista ao pátio de aeronaves, já foram concluídas. Agora, os esforços estão concentrados na taxiway F e na aplicação da última camada de asfalto no trecho da pista que será utilizado para pousos e decolagens.
Com a retomada das atividades no Salgado Filho, os voos que estavam sendo operados temporariamente na Base Aérea de Canoas serão suspensos. As operações no aeroporto de Porto Alegre serão retomadas no dia 21 de outubro, a partir das 8h, enquanto o retorno completo, com todos os voos nacionais e internacionais, está previsto para 16 de dezembro.
Com informações de Correio do Povo.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.