Boa notícia para os brasilienses. Ou, ao menos, para aqueles que ainda têm fé na atração. A piscina com ondas de Brasília ganhou recentemente uma data de reinauguração, prevista para o segundo semestre de 2026.
A desconfiança é motivada pelas promessas de diferentes governos de reabrir o espaço desde que ele foi desativado, em 1997. Agora, quase 30 anos depois, a nostalgia e a empolgação tomam conta com o anúncio. Ao todo, a reforma custou R$ 18 milhões.
Situação atual das obras da piscina com ondas de Brasília
Apesar das muitas descrenças, a anúncio recente possui um diferencial. A reforma agora é uma realidade visível. Com um investimento de R$ 18 milhões, o projeto executado pela Novacap já superou fases críticas, como a recuperação estrutural da bacia antiga e a instalação de novas casas de máquinas. O canteiro de obras está ativo, focando na modernização de sistemas hidráulicos que estavam defasados desde o fechamento do local.
Reabertura com novo conceito
O projeto da piscina com ondas de Brasília evoluiu para se transformar em um complexo de lazer completo. Além da preservação da piscina de ondas original, o espaço contará com um “rio lento” e também uma área infantil equipada com tobogãs. Por fim, a piscina principal e o rio lento terão volume de 1.736 metros cúbicos e 900 metros cúbicos, respectivamente.
Gestão e acesso ao público
No papel, tudo é muito bonito, mas a expectativa está, obviamente, no acesso ao público. O momento esperado é aquele em que os visitantes poderão viver essa experiência de perto pela primeira vez ou reviver as memórias de um tempo remoto.
No que tange à gestão dessa nova fase da piscina com ondas, a Secretaria de Esporte e Lazer de Brasília ficará responsável por estabelecer normas de uso, capacidade de público e horários.
O objetivo é evitar a degradação que causou o fechamento no passado, garantindo que o retorno das ondas seja sustentável e acessível para toda a população do Distrito Federal. Até o momento, ainda não foram divulgadas quaisquer informações a respeito de horários, prioridades e modalidades de uso.
Em entrevistas, o secretário da pasta, Renato Junqueira, comentou a importância dessa obra e o que ela significa para a cidade.
“É uma obra que simboliza compromisso, responsabilidade e a capacidade de concluir aquilo que ficou guardado por muitos anos. Para a Secretaria de Esporte, é a confirmação de uma gestão que prioriza infraestrutura pública de qualidade; para a população, é a devolução de um espaço de lazer que faz parte da memória do DF e volta a ser motivo de orgulho.”
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.

Compartilhe com os amigos:
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Autor: Welerson Silva
O Welerson é Jornalista e o caçula do Pontos pra Voar. Apaixonado pela cultura asiática, é um verdadeiro "Samurai" dos animes e mangás. Muito curioso, sempre gostou de se aventurar e aprender coisas novas. Por conta disso, acabou caindo de paraquedas nesse universo dos programas de fidelidade. Ao lado de uma equipe de excelência, busca sempre gerar valor e entregar um conteúdo relevante para os amantes do mundo das milhas.