Até aqui tem sido um verão caótico na Europa por conta da falta de mão de obra nas companhias aéreas. As constantes paralizações dos funcionários agravaram ainda mais a situação de atrasos e cancelamentos dos voos. Agora, ao que tudo indica, os pilotos da Lufthansa serão os próximos a iniciar uma greve.
O Vereinigung Cockpit, sindicato que representa os pilotos da Lufthansa, anunciou que está iniciando os preparativos legais e organizacionais para a greve. O sindicato está em negociações com a administração há semanas para um novo contrato. No final de julho de 2022, o sindicato realizou votação entre os associados e 97,6% deles apoiaram as demandas por um novo contrato.
As negociações continuaram desde então e na semana passada a administração e o sindicato sentaram-se para negociar, embora não tenham conseguido chegar a um acordo. Depois de analisar a situação esta semana, o sindicato está agora se preparando para agir.
Na última quinta-feira (25), a administração da Lufthansa enviou uma nova oferta. Porém o sindicato a julgou como insuficiente, mas reconheceram o esforço da companhia em buscar tentar resolver a situação. Os representantes sindicais afirmam que ainda estão abertos a negociar antes de entrar em greve, se a administração puder melhorar sua oferta.
Conforme já havíamos falado neste post, diversas companhias europeias entrariam em greve no mês de agosto, porém a Lufthansa parecia ainda estar disposta a negociações para evitar que isso acontecesse. Porém, ao que tudo indica, as chances de uma paralisação são maiores.
Caso você esteja com viagem marcada para Europa, principalmente com a Lufthansa é bom ficar de olho nas notícias e em possíveis alterações em seus voos.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias sobre aeroportos que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.