Quando viajamos mundo afora, ou até mesmo no Brasil, alguns perrengues são cômicos, mas tem vezes que o bicho pega e bate o desespero! Confira abaixo o apuro das nossas leitoras Mariana e Ananda na Colômbia.
Se você tiver algum perrengue em suas viagens para compartilhar conosco, mande para info@pontospravoar.com. Vamos rir … ou chorar … juntos de nossas trapalhadas de viagem!
Agora passo a bola para a Mariana!
Certa vez, eu e uma amiga fomos para San Andres na Colômbia, e mesmo depois de ouvir várias pessoas falando para ficar no centro, ficamos a meros 800 metros do centro nos primeiros 4 dias e depois em San Luís, uma praia mais distante pois achamos que seria mais paradisíaco lá… realmente era, mas muito perigoso.
Toda vez que íamos andando até o centro os homens paravam com o carro ou com a moto para mexer com a gente, era muito assédio e já estávamos com medo.
Eis que em San Luís, primeiro fechamos um hotel que estava abandonado, e nos colocaram em outro hotel …isso já vale uma história, mas a parte mas o pior foi que, fomos ao centro de micro-ônibus e nosso ponto de referencia do novo hotel onde estávamos era o resort Decameron, porém tem vários Decamerons na Ilha, e só em San Luís haviam 2.
Ao voltar para o hotel, pedimos para descer no Decameron de San Luís e o micro-ônibus nos deixou no outro, cerca de 2 km do hotel onde estávamos. Pois fomos as 2 andando na estrada, por volta das 22h, de um lado mar e mato e do outro mato e pântano!
Nem preciso dizer que as duas estavam morrendo de medo né? Detalhe que sou policial no Brasil, mas estava na Colômbia, desarmada, só com minha bolsa de praia com nada que pudesse me defender.
Eis que vejo que uma moto com 2 homens vindo pela estrada e começou a desacelerar ao chegar perto de nós. Uma olhou pra cara da outra e começamos a apertar o passo. Então a moto acelerou também e já estava quase lado a lado conosco. Minha amiga em pânico e eu só procurando algo ao meu redor para usar como defesa, um galho, pedra ou sei lá o que.
Então a moto nos alcança e um dos homens manda a gente parar. Nunca senti tanto medo na vida! Até que olhei pro lado e vi que os 2 caras eram 2 policiais … ufaaaa!!!
Perguntaram de onde estávamos vindo e pra onde íamos. Falei que estávamos voltando do centro e indo para o hotel, porém descemos no ponto errado e que éramos brasileiras. Os policiais então nos acompanharam até o hotel cerca de 1 km ainda de caminhada. Que alívio!
Enquanto eles nos escoltavam passaram uns 3 carros cheios de homens que provavelmente mexeriam conosco, mas como estávamos escoltadas, correu tudo bem.
Os policiais nos deixaram no hotel, que era de frente para um mar maravilhoso, e de lá só saímos 2 dias depois para pegar o avião para ir embora mesmo. Santos colegas!
Mas que perrengue Jesus!!!!!
Para Saber Mais
Clique aqui para ler outras estórias da série Perrengues Mundo Afora.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, esses são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.