A partir de 30 de abril Esfera muda conversão de pontos para o Iberia Plus e encerra parceria com Aeroméxico

6
A partir de 30 de abril Esfera muda conversão de pontos para o Iberia Plus e encerra parceria com Aeroméxico

Aqueles que são clientes do programa Esfera, do banco Santander, irão se lembrar que na semana passada o Esfera alterou sem nenhum aviso prévio a taxa de conversão de pontos nos envios para o Iberia Plus, o programa de milhagens da espanhola Iberia.

Os pontos eram sempre enviados na proporção de 1:1, isto é, um ponto Esfera valia 1 ponto Iberia Plus, passariam a ser enviados na proporção 2:1.

Como era de se esperar, tal alteração desagradou os clientes do programa. Primeiro, por representar uma mudança para pior e segundo porque o Esfera simplesmente ignorou os seus clientes ao não informar a alteração com antecedência.

Os clientes usaram as mídias sociais e outros canais de comunicação do banco para expressar o seu descontentamento, o que levou o Esfera a voltar atrás na decisão e restabelecer a paridade 1:1.

Porém, desde ontem o Esfera está informando o seguinte aos membros do programa:

Além de definir 30 de abril como a data na qual a paridade no envio de pontos para o Iberia Plus mudará em definitivo para 2:1. O Esfera informa também que na mesma data encerrará a parceria com o ClubPremier da Aeroméxico, outro programa que era bem atrativo para os clientes brasileiros.

Tome Nota

O programa Esfera, que desde outubro de 2020 vinha se tornando cada vez mais atrativo e competitivo frente a Livelo, perdeu o brilho para uma parcela dos seus clientes. Obviamente, o mesmo pode ser dito para os seus clubes de pontos e até mesmo para os cartões de crédito do Santander.

Reitero aqui uma crítica que fiz na semana passada. Todos os programas tem o direito de alterar os seus regulamentos, afinal de contas isso faz parte do jogo. O que é inaceitável é o programa realizar qualquer mudança sem notificar os clientes previamente. Onde está o respeito para com aqueles que são leais ao programa?

Estas duas mudanças a serem efetuadas pelo Esfera são, sem dúvida, as duas primeiras más notícias no mundo dos pontos e milhas de 2021. O que mais será que nos aguarda ao longo do ano?


Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?

Maxmilhas