O Parque Novo Mato Grosso, com inauguração prevista para o fim de 2026, será o novo marco do turismo e entretenimento no Centro-Oeste. A poucos minutos de Cuiabá, o complexo vai abrigar a maior roda-gigante da América Latina, além de autódromo, kartódromo e espaço para eventos com capacidade para até 80 mil pessoas.
Megaestrutura a 8 km de Cuiabá
Localizado a apenas oito quilômetros de Cuiabá, às margens da rodovia que leva à Chapada dos Guimarães, o Parque Novo Mato Grosso ocupará uma área de 300 hectares. O espaço foi concebido para se tornar referência em lazer, esportes e turismo no Brasil, com atrações voltadas para toda a família.
Entre os destaques estão pista de skate, motocross, kartódromo profissional, área para automobilismo e um espaço de shows e eventos de grande porte.
Investimento de R$ 900 milhões
O projeto do Parque Novo Mato Grosso contará com investimento público estimado em R$ 900 milhões, com execução coordenada pela MT Participações e Projetos (MT Par). As obras devem ser concluídas até o final de 2026, e, posteriormente, o espaço será concedido à iniciativa privada para gestão.
Maior Roda-Gigante da América Latina
O grande ícone do Parque Novo Mato Grosso será sua roda-gigante de 108 metros de altura, que tomará o lugar da Roda Rico, em São Paulo, como a maior da América Latina. Com 42 cabines com capacidade para 6 a 8 pessoas cada, a atração levará cerca de 30 minutos para completar uma volta.
Sua estrutura ocupará mais de 1.000 m² de área construída e, segundo autoridades locais, poderá ser vista do centro de Cuiabá.
Autódromo e Arena para Grandes Eventos
Outro destaque do Parque Novo Mato Grosso é o autódromo de 4,6 km de extensão, que contará com camarotes, arquibancadas e infraestrutura de apoio. Em relação à pista de kart, já concluída, ela dispõe de estacionamento, pódio, salas de apoio e torre de vigilância.
O parque Novo Mato Grosso também terá uma área de 45 mil m² para eventos, com capacidade para receber até 80 mil pessoas, ideal para festivais, shows e convenções nacionais e internacionais.
Com informações de CNN Brasil.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





