Paris inaugurou o Câble C1, o maior teleférico urbano da Europa, com 4,5 km de extensão, conectando quatro cidades ao sistema de metrô. O novo transporte reduz o tempo de deslocamento de 40 para apenas 18 minutos, operando com 105 gôndolas panorâmicas. Embora focado nos moradores, turistas podem acessar a novidade pela linha 8 do metrô por um custo de apenas 2 euros.
Aqueles que pretendem visitar Paris nos próximos meses terão mais uma oportunidade de ver a Cidade Luz de um jeito diferente ou utilizar um transporte inusitado para se deslocar entre algumas regiões. A inauguração do Câble C1, um teleférico de 4,5km de extensão, promete transportar moradores e visitantes a quatro cidades e oito linhas de metrô.
Este é o maior sistema de teleférico urbano da Europa e foi desenvolvido com o propósito de facilitar os deslocamentos das comunidades locais – o que era um projeto e desejo antigo para a capital francesa.
Leia também 🔗 Veja 5 passeios noturnos para fazer em Paris
Como utilizar e quanto custa
O teleférico Câble C1 conta com cinco estações principais e liga as cidades de Créteil, Villeneuve-Saint-Georges, Limeil-Brévannes e Valenton, na região metropolitana, ao sistema de metrô da linha 8 de Paris. Para se ter uma ideia, o trajeto desses municípios ao sudoeste de Paris leva cerca de 40 minutos de carro ou de ônibus. Agora, com a novidade, esse tempo cai para menos da metade: 18 minutos.
A expectativa é que as 105 gôndolas em operação, com capacidade para 10 pessoas cada, transportem mais de 11.000 pessoas por dia. Apesar de não ter sido pensada para os turistas, é claro que todos podem aproveitar a novidade sem pesar tanto no bolso graças ao transporte público de Paris.
Basta acessar o metrô da linha 8 que passa por pontos como a Praça da Concórdia, Ópera Garnier e a Praça da Bastilha, e seguir até a última estação, Pointe du Lac. É lá onde fica o teleférico.
Usuários do passe Navigo que seja mensal ou anual não pagam. Com o Navigo Liberté+, paga-se 1,99 euro por um bilhete que combina metrô e teleférico. Viajantes e turistas pagam 2 euros pelo trajeto apenas no Câble 1.
Com informações de Melhores Destinos.
Para Saber Mais
Para conferir outros destinos que publicamos no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





