Você sabe quais são os lugares mais bonitos para se viajar em 2026? Um novo tempo começou e pode ser o ano em que você, viajante, descobre lugares inéditos. Ao redor do mundo, existem destinos escondidos que guardam uma beleza impressionante e são ideais para quem busca calmaria e uma conexão mais profunda consigo mesmo.
Não é de hoje que o comportamento de viagem tem alterado. Nos últimos anos tem crescido a busca por destinos mais isolados e autênticos, longe do famosos turismo de massa. O chamado “luxo do silêncio” ganha holofote, valorizando lugares que preservam sua essência natural e oferecem paisagens singulares com o poder de proporcionar descanso físico e mental.
Lugares mais bonitos para viajar em 2026
Maldivas
Se o objetivo é um arquipélago chamativo e deslumbrante, Maldivas segue sendo o queridinho. O destaque para 2026 está nas ilhas menos exploradas, onde águas cristalinas e corais preservados garantem isolamento e uma forte conexão com a natureza marinha.
Antígua e Barbuda
Para quem gosta de vivenciar experiências diferentes dando de cara com algo que não é tão habitual, esse destino ganha destaque por suas praias de areia rosada e pela preservação de santuários de aves. Aqui, a natureza é predominante, com foco na tranquilidade total.
Omã
Conhecido como a “Noruega das Arábias”, o destino combina desertos e vales profundos e estreitos, impressionando à primeira vista. O destaque está no contraste entre paisagens áridas, que mudam de cor sob a luz do sol. No contexto das novas formas de viajar, mais sofisticadas e privadas, que vêm ganhando força, Omã se enquadra facilmente entre os destinos de luxo.
Tailândia
Agora, para quem quer diversidade em apenas um lugar, a Tailândia é uma ótima escolha. No sul, Krabi chama atenção com praias de águas verdes e cenários cercados por selva. Já no norte, Chiang Mai e a região montanhosa oferecem florestas, templos no alto das colinas e grandes cachoeiras, como as do Parque Nacional Doi Inthanon.
Além disso, por, fim, o país se destaca pela preservação da natureza, com parques marinhos e áreas onde é possível ver elefantes vivendo em liberdade. Esses cenários se enquadram perfeitamente para aqueles que buscam uma vivência diferente do comum e que, no mínimo, carregará nas memórias pelo resto da vida.
Sustentabilidade é a nova estética
A beleza natural hoje está ligada à preservação. Destinos que investem em ecoturismo ganham destaque por permitir que o visitante ajude a conservar a natureza. Em 2026, viajar com luxo também significa proteger as paisagens. Essa tendência corrobora não apenas para o bem-estar do viajante, que prioriza sua saúde física e mental, mas também para o próprio futuro do planeta, garantindo que ele permaneça vivo para que as próximas gerações possam vivenciar essas mesmas experiências.
Leia também 🔗 Ilhas Maurício oferecem visto e residência para aposentados
Outros destinos como Grécia, Indonésia, Ilhas Maurício e outros também são exemplos de lugares lindos para se visitar em 2026, que abraçam a ideia da preservação sem abrir mão de proporcionar uma boa experiência para o visitante.
Ilhas Maurício, por exemplo, ganhou destaque no ano passado entre os aposentados, uma vez que passou a oferecer um visto especial para pessoas com 50 anos ou mais. Isso reflete como o destino é um dos favoritos para aqueles que buscam, acima de tudo, distância da agitação.
Para Saber Mais
Para ler outros notícias que publicamos recentemente, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.




