Startups viabilizam pagamento com Pix em Paris em estabelecimentos conhecidos pelos visitantes brasileiros e o valor pode ser parcelado em até dez vezes. Mas é necessário pagar taxa de serviço.
Sistema de pagamento lançado pelo Banco Central do Brasil, o Pix já está presente em lojas no exterior. O objetivo dos comerciantes é, claro, atrair mais brasileiros.
Em Paris, é possível fazer pagamentos instantâneos com Pix em farmácias que tradicionalmente fazem parte da lista de visitas de turistas brasileiros, além de perfumarias, lojas de vinhos, restaurantes, passeios turísticos e até hotel.
A implantação do novo meio de pagamento foi disponibilizada por startups que atuam na Europa. Hoje, os meios de pagamento mais comuns usados pelos brasileiros em Paris são dinheiro e cartão de crédito. Ao implantar o Pix, os lojistas não têm custo algum. Mas, para os turistas, pode haver um novo porcentual.
A plataforma VoucherPay viabilizou o Pix em alguns estabelecimentos em Paris conhecidos pelos turistas nacionais. A taxa de serviço para os compradores é de 3% (após a conversão do euro para o real). É possível optar pelo parcelamento em até dez vezes, sujeito a uma outra cobrança de 3%.
Onde Encontrar o Pix
No site da VoucherPay, é possível visualizar os estabelecimentos que aceitam Pix em Paris. Entre eles, estão a CityPharma de Saint-Germain, farmácia conhecida pela grande oferta de cosméticos a preços mais em conta do que os praticados no Brasil, e a perfumaria Flagrante de l’Opéra, que tem até vendedoras que falam português.

No site do VoucherPay, um mapa mostra onde é possível pagar via Pix (Foto: Reprodução/VoucherPay)
Veja alguns exemplos de estabelecimentos que aceitam Pix em Paris, segundo o site do VoucherPay:
Farmácias
- Pharmacie et Parapharmacie Citypharma (26 Rue du Four)
- Pharmacie Monge (1 Place Monge)
- Pharmacie Carré Opéra Hausmann (19 Boulevard Haussmann)
- Pharmacie Carré Ópera d’Antin (52-54 Rue de la Chaussée d’Antin)
Perfumarias
- Fragance de l’Opéra (3 Rue du Helder)
- Operle Parfumerie (1 Rue Auber)
- Benlux Louvre (174 Rue Rivoli)
- Parfumerie Burdin – Gare du Nord (7, Boulevard de Denain)
Hotéis
- Hotel Pas de Calais (59 Rue des Saints-Pères)
- Europe Hotel Paris Eiffel (103 Boulevard de Grenelle)
Restaurantes
- Gourmandinha (20 Avenue Duquesne)
- Restaurante Indiano Naan Shaan (15 Rue Augereau)
- Carajas (24 Rue des Trois Frères)
- Le Comptoir Rivoli (24 Rue de Rivoli)
Loja de vinho
- Divvino Marais (16 Rue Elzevir)
- Cave de Chaillot (39 rue de Chaillot)
Terceiro Maior Mercado de Voos de Longa Distância
A Atout France, agência de desenvolvimento do turismo do governo francês, já informou que a França retomou os números do turismo registrados pré-pandemia de covid-19.
No ano passado, o país recebeu mais de 100 milhões de visitantes – o que foi considerado um recorde. O Ministério do Turismo disse que houve um aumento de 12% nos lucros, o que significa uma movimentação total de 71 bilhões de euros.
A Atout France considera o Brasil o terceiro maior mercado de voos de longa distância fora da Europa. No ano passado, os brasileiros formaram a segunda nacionalidade não-europeia a mais viajarem para o país durante as Olimpíadas e as Paralimpíadas.
Neste ano, o Brasil e a França comemoram os 200 anos das relações diplomáticas – e uma série de eventos foi programada nos dois países. Um exemplo é a Paris Plage, uma espécie de praia montada na beira do Sena durante o verão, que tem uma agenda de atrações brasileiras.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente sobre a GOL Linhas Aéreas, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.




