A American Airlines vai estrear em novembro um Boeing 777-300ER com pintura especial Flagship, resgatando um visual clássico e anunciando a futura cabine renovada da frota.
A American Airlines se prepara para celebrar 100 anos de operação e, como parte das comemorações, revelou uma pintura especial que será aplicada a um Boeing 777-300ER (registro N735AT). A aeronave, que entrará em operação em novembro, traz uma releitura do clássico design Flagship, conectando a herança da marca à sua nova fase.
O modelo escolhido será também o primeiro da frota a receber o novo interior de cabine da American, com assentos redesenhados e foco em conforto e tecnologia. A renovação faz parte do projeto de modernização que deve abranger toda a frota de Boeing 777-300 ao longo de 2026.
Leia também 🔗 American Airlines lança Flagship Suites no Boeing 787-9
Design Retrô Inspirado nas Raízes da AA

A pintura especial resgata elementos marcantes da identidade visual da American. A fuselagem em tom Silver Eagle, já presente em mais de 1.600 aeronaves da frota principal e regional, ganha destaque com a volta do raio laranja — símbolo que estreou há quase nove décadas nos lendários Douglas DC-3, aeronaves que representaram o início da experiência de alto padrão da empresa.
Como homenagem à sua principal base de operações, em Dallas-Fort Worth (DFW), a companhia batizou a aeronave de Flagship DFW. Próximo à cauda, um emblema retrata o clássico símbolo da águia conectando o mundo, fazendo referência às mais de 350 rotas globais operadas atualmente pela American. Em comunicado, a American faz questão de destacar que, atualmente, realiza mais voos e transporta mais passageiros do que qualquer outra companhia aérea do planeta.
Leia também 🔗 American Airlines anuncia Flagship Lounge em Charlotte
O Revival do Conceito Flagship
Desde a década de 1930, o nome Flagship identifica os produtos de maior prestígio da American Airlines — inicialmente, as rotas transcontinentais e, mais recentemente, as viagens internacionais de longa distância. A nova pintura ressuscita esse legado, ao mesmo tempo em que antecipa o próximo passo da experiência premium da companhia: os novos assentos Flagship Suite, que farão parte da atualização dos 777-300ER.
Novos Interiores para o Boeing 777

As mudanças não se limitam ao visual. O interior dos triplo sete modernizados contará com:
-
70 assentos Flagship Suite, primeira classe executiva da companhia com portas de privacidade, carregamento sem fio e opção de chaise longue com apoio de cabeça ajustável;
-
44 assentos premium economy, com novos apoios de perna e asas de encosto, além de carregamento sem fio, uma estreia entre as companhias aéreas dos Estados Unidos;
-
Melhorias na classe econômica, incluindo telas 4K QLED, entradas USB-C e tomadas individuais.
Esses recursos seguem o padrão estreado nos novos Airbus A321XLR e Boeing 787-9 da empresa, indicando a intenção da American de oferecer um serviço mais moderno e consistente em toda a frota.
Leia também 🔗 American Airlines atinge marca de 1.000 aeronaves na frota principal
O Centenário da American Airlines
O lançamento da pintura comemorativa é o ponta pé inicial das celebrações do centenário da American Airlines, que completa 100 anos oficialmente em 2026. Mais do que uma homenagem estética, a companhia pretende usar o símbolo para reforçar sua transição para uma nova era, equilibrando tradição e inovação em uma das maiores redes aéreas do mundo.
Confira no vídeo abaixo como será a pintura Flagship nos Boeing 777 da American Airlines.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente sobre a American Airlines, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.




