Dizem que depois da tempestade vem a bonança, mas acho que esqueceram de combinar com os milheiros. Aqui na Semana do Milheiro eu não vi nada de incrível pintando para o nosso lado entre as principais notícias. Porque se essas notícias positivas são o máximo de bonança que podemos ter, meus amigos, estamos fritos.
Caso ainda não conheça, na Semana do Milheiro escolhemos sempre os cinco principais artigos divulgados ao longo dos últimos 7 dias e avaliamos se a notícia foi positiva ou negativa para o milheiro raiz, sempre com uma pitada de sarcasmo e bom humor!
Aqui você encontra:
Semana do Milheiro
Gramado proíbe a abordagem de turistas nas ruas da cidade para fins comerciais
- Matéria original: disponível aqui
- Data de publicação: 24 de outubro
A intenção é ótima, mas quero muito saber como será a prática. Não me leve a mal, eu acho o trabalho dos vendedores em geral difícil demais. Mas deveria ter um limite entre vender e coagir, como algumas pessoas falaram lá no post. E não é só em Gramado, nas principais cidades turísticas é possível encontrar esse combo de “vem aqui rapidinho ouvir sobre o meu empreendimento e você ganha XYZ de brinde”. Se a troca fosse transparente assim, e soubessem ouvir um nãoo, perfeito. Todo mundo sabe o que o outro lado é. Mas na prática sabemos que passa bem longe disso. Um ponto para cada lado pela minha desconfiança.
Placar acumulado – Mundo 95 x 109 Milheiros
Restrição ao Aeroporto Santos Dumont deve ser revista e nova medida pode começar em 15 dias
- Matéria original: disponível aqui
- Data de publicação: 26 de outubro
A principal novela aérea ganhou mais um capítulo (e ainda assim parece estar muito longe do final). A grande questão é que está bem claro que a situação é muito mais complexa do que simplesmente definir na caneta como as coisas deveriam acontecer. E, no meio disso tudo, o viajante comum fica ali igual barata correndo de um lado para o outro. Ponto pro mundo por conta dessa indefinição.
Placar acumulado – Mundo 96 x 109 Milheiros
Atenção! Bradesco Mastercard Black com isenção vitalícia de anuidade
- Matéria original: disponível aqui
- Data de publicação: 27 de outubro
Bradescão da massa colocando mais uma opção na sua campanha de isenção vitalícia. Pena que o foco é sempre no cliente não fiel. Mas é mais uma chance de você garantir o seu ali para sempre. Eu acho bom ver a volta dessa promoção que foi tão frequente algum tempo atrás.
Placar acumulado – Mundo 96 x 110 Milheiros
Inter inaugura Sala VIP no Aeroporto de Curitiba
- Matéria original: disponível aqui
- Data de publicação: 27 de outubro
Parece que o laranjinho resolveu entrar de vez no jogo e isso é bom para os seus clientes milheiros. Será que em um futuro próximo poderíamos esperar movimento parecido de outros bancos (sejam eles digitais ou os tradicionais mesmo)?
Placar acumulado – Mundo 96 x 111 Milheiros
Inter lança compra de pontos no Inter Loop
- Matéria original: disponível aqui
- Data de publicação: 27 de outubro
Dobradinha do Inter por aqui, dessa vez tentando tirar o atrasado e com a expectativa de fazer o seu programa de pontos decolar. Sinto dizer que não foi dessa vez, especialmente com a oferta com esses valores. Acho que são pouquíssimas pessoas dando muita atenção nesse momento ainda, mas é sempre bom ter mais uma opção no mercado. Vai que ele decida tentar ganhar um pouco do espaço perdido pela maior intermediária nos últimos meses com uma série de decisões que ninguém conseguiu entender.
Placar acumulado – Mundo 96 x 112 Milheiros
Veredito Final
Finalmente uma melhorada para o nosso lado, mas ainda assim, fraquinha demais. Às vezes sou eu que sou exigente ou apressado demais e a bonança ainda estar por vir. Se puder escolher, só queria duas coisas: uma Black Friday recheada e um bom bug até o final do ano. Alô Papai Noel, ajuda esses milheiros por aqui.
Para Saber Mais
Para ler as avaliações anteriores da Semana do Milheiro aqui no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.