Não é nenhuma novidade que o mundo das viagens está em constante mudança, sempre inovando para atender melhor às necessidades do viajante. Confira quais são as principais tendências de viagens para 2026. É provável que o seu perfil se encaixe nesses novos modelos.
Um dos exemplos são destinos menos quentes, que prometem saltar nas buscas. Com o aumento das temperaturas globais, o viajante brasileiro tem trocado o sol e a praia pelo chamado “turismo de frescor”. Regiões de clima ameno ou montanhoso ganham destaque por oferecerem mais conforto e bem-estar.
O bem-estar é o foco principal dos viajantes
Essas novas tendências de viagens para 2026 partiram de análises que ajudam a compreender melhor o perfil dos viajantes e o que eles realmente buscam na hora de curtir o lazer. Tendo isso em vista, viajar deixou de ser algo cansativo e passou a fazer parte do descanso.
O uso de salas VIP e espaços de relaxamento nos aeroportos cresceu, mostrando que muitos viajantes querem começar a relaxar antes mesmo do voo, aponta a Priority Pass, empresa do grupo Collinson focado em experiências em aeroportos. Em 2026, o bem-estar ganha destaque, com a busca por experiências que favoreçam a saúde mental, o silêncio, a alimentação leve e a pausa da rotina agitada.
Se antes havia a visão de viajar para cumprir metas, mesmo que pessoais, visitando o máximo de lugares possível, ainda que isso causasse exaustão para gerar a sensação de aproveitamento total, hoje o cenário é outro, com um foco maior na tranquilidade.
Viajar para longe… pra quê?
Será que para viver um grande sonho é preciso viajar para outro país e ficar horas e horas dentro de um avião? O viajante atual busca equilíbrio entre viagens curtas, mas ainda focando na realização de sonhos. Enquanto escapadas de fim de semana se tornam mais comuns, destinos icônicos também ganham espaço. Ademais, a tecnologia tem sido uma grane aliada nos processos e permite que o tempo seja aproveitado de uma maneira melhor.
E claro que alguns objetivos se baseiam em longa viagens e países distantes, contudo, a ideia de fazer viagens curtas, focando na tranquilidade e na paz, tem sido uma das tendências de viagens para 2026. Os viajantes, ao fazerem isso, estabelecem um limite saudável entre realizar metas e preservar a saúde.
Leia também 🔗 Conheça as 5 experiências de ecoturismo no Brasil mais bem avaliadas por estrangeiros
E, por fim, no que diz respeito à saúde, especialmente a mental, outra tendência para 2026 entre os viajantes são os destinos de ecoturismo. O objetivo é se conectar com a natureza e recarregar as energias, longe da agitação do dia a dia. Aqui no Pontos Pra Voar, você encontra artigos com recomendações de destinos que promovem essa conexão.
Para Saber Mais
Para ler outros notícias que publicamos recentemente, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.




