Finalmente o bom senso prevaleceu e o Reino Unido anunciou hoje que o Brasil deixará a red list e, com isso, os brasileiros poderão viajar para o país sem ter que cumprir quarentena obrigatória em hotel com custos superiores a 2 mil libras (mais de R$15 mil).
As novas regras entram em vigor às 04 da manhã do dia 11 de outubro (00:00h horário de Brasília) e, a partir de então, os brasileiros totalmente vacinados não têm mais que se isolar. Além disso, passa a ser aceito o certificado de vacina emitido no Brasil.
No entanto, algumas regras ainda devem ser seguidas. Confira abaixo os principais detalhes.
Visitantes Vacinados
O Reino Unido reconhece as seguintes vacinas atualmente:
Oxford/AstraZeneca
Pfizer BioNTech
Moderna
Janssen
Infelizmente, aqueles que tomaram a Coronavac não se enquadrará na lista dos vacinados.
Já os que tomaram uma das quatro vacinas acima, mais de 14 dias antes de entrar no Reino Unido, precisam:
- Preencher o Passenger Locator Form 48 horas antes de chegar no Reino Unido.
- Fazer um teste de covid até 2 dias (Day 2 test) após o desembarque no Reino Unido.
- Apresentar o certificado de vacinação na imigração.
O Day 2 test deve ser comprado antes do embarque com endereço de entrega no Reino Unido. O código da compra deve ser digitado no Passenger Locator Form.
Aqui você pode preencher o Passenger Locator Form.
Aqui você encontra os diferentes Day 2 Tests disponíveis que, se comprados através do link, oferecem um pequeno desconto ao se digitar o cupom BritishAirways.
Passageiros Não Vacinados
Os passageiros não vacinados também poderão viajar para o Reino Unido sem a necessidade de ficar em quarentena em um dos hotéis definidos pelo governo. No entanto, terão que se isolar em casa ou em algum hotel por 10 dias.
Assim como os vacinados, os passageiros não vacinados precisarão completar o Passenger Locator Form 48 horas antes do embarque.
Além do teste até o segundo dia após a chegada (Day 2 Test), deverão fazer outro teste de covid no 8º dia (Day 8 Test). Caso queiram ser dispensados da quarentena antes, podem fazer um teste no 5º dia (Day 5 Release Test).
Países na Red List
A red list não foi totalmente eliminada e se o passageiro esteve em um desses países 10 dias antes de chegar no Reino Unido:
Panamá
Colômbia
Venezuela
Peru
Ecuador
Haiti
República Dominicana
A quarentena em um hotel designado ainda terá que ser cumprida.
Atenção às Regras
As regras atualizadas hoje se aplicam, a princípio, apenas para a Inglaterra. Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte têm as suas próprias regras e as mesmas podem ser diferentes daquelas da Inglaterra.
Caso você tenha planos de viajar para o Reino Unido, eu recomendo acessar este link que é constantemente atualizado pelo governo britânico e conferir as últimas regras.
Para Saber Mais
Aqui você pode ler outras notícias que publicamos recentemente.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, esses são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.