Conheça alguns dos cenários do filme O Agente Secreto, em Recife, que foram palco das filmagens, que rendeu a premiação de Melhor Ator em Drama para Wagner Moura em premiação recente no Globo de Ouro.
O centro de Recife como cenário de suspense
Começando o tour por Recife apresentando os cenários do filme O Agente Secreto, as cenas de ação e suspense mostram o bairro da Boa Vista como um verdadeiro labirinto. A perseguição pelo Chá-Mate Brasília e pela galeria do Edifício Tereza Cristina aproveita a geografia real para criar a sensação de urgência da narrativa.

Créditos: Arnaldo Sete | Marco Zero
Conexão entre passado e presente
O filme mostra o folclore local no Parque 13 de Maio, com a lenda da Perna Cabeluda. Passa também pela Praça do Sebo. Além disso, o Cinema São Luiz, um dos cinemas de rua mais icônicos do Brasil localizado na Rua da Aurora, aparece no filme como um cenário central e marcante. Recentemente o local foi reformado, mas manteve sua arquitetura original.

Créditos: TV Globo
Contraste entre espaços abertos e prédios antigos
Cenários da região do Porto do Recife e a Rua da Aurora aparecem como um cartão-postal melancólico de O Agente Secreto, ditando o teor da narrativa enquanto acompanhamos seu desenvolvimento. Às margens do Rio Capibaribe, a luz natural e o horizonte do porto destacam o isolamento do protagonista. Ademais, os espaços abertos contrastam com os prédios antigos, mostrando a cidade ligada ao mar, enquanto as fachadas históricas da Aurora acompanham a rotina de vigilância e espera.

Créditos: Paullo Allmeida | Folha de Pernambuco
Sobre o filme O Agente Secreto e o impacto global para o Brasil
O filme de Kleber Mendonça Filho marcou a história ao colocar o Brasil em destaque no cinema mundial, com Wagner Moura, reiterando, vencendo como Melhor Ator e o longa como Melhor Filme Estrangeiro no Globo de Ouro 2026.
Além do reconhecimento técnico, o filme também ganha ao mostrar a força da cultura brasileira, disseminando o conceito do cinema como expressão de identidade e crítica social que, por muitos, ainda é subestimado.
Para Saber Mais
Para ler outros notícias que publicamos recentemente, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.




