A partir deste mês, todos os 15 Centurion Lounges dos EUA contarão com um novos menus criados por quatro chefs vencedores do prêmio James Beard e um mixologista renomado.
A partir de 29 de julho de 2025, a American Express promoverá uma bela transformação nos menus de refeições e bebidas oferecidos em seus 15 Centurion Lounges espalhados pelos Estados Unidos.
A novidade vem por meio do lançamento do Culinary Collective, um programa que reúne quatro chefs vencedores do prêmio James Beard e um mixologista renomado para criar uma proposta gastronômica padronizada, sazonal e de alto nível.
Culinary Collective
Até então, cada Centurion Lounge contava com chefs responsáveis por criar menus específicos para sua localização. Com o Culinary Collective, a Amex adotará uma curadoria unificada que traz o melhor da culinária contemporânea americana sob a influência de distintos estilos internacionais, proporcionando uma experiência mais consistente em toda a rede.
Equipe de Chefs
Entre os nomes escalados estão para compor o Culinary Collective estão:
Kwame Onwuachi, conhecido por sua cozinha afro-caribenha nos premiados Tatiana (Nova York) e Dōgon (Washington, D.C.). Entre os pratos assinados por ele para o Culinary Collective estão o Suya Short Ribs e a Tamarind Ice Box Cake.
Mashama Bailey, referência na culinária sulista com o restaurante The Grey (Savannah). No cardápio da Amex, destacam-se o Paprika Chicken (sem glúten) e a Espresso Crème Brûlée com finalização flamejada.

Buttermilk Biscuits por Mashama Bailey
Mike Solomonov, que elevou a comida israelense à alta gastronomia no Zahav (Filadélfia). Entre os pratos que levará ao menu dos lounges estão o Salmão com Glacê de Romã e Tabbouleh e o Brócolis Grelhado com Queijo Kashkaval e Limão.

Cenouras Assadas por Mike Solomonov
Sarah Grueneberg, do Monteverde Restaurant & Pastificio (Chicago), que combina tradição italiana com influências globais. Para o Culinary Collective, ela apresenta pratos como o Lemony Orzo com Alcachofras e Endro (vegano) e a Salada de Milho Grelhado com Pepino, Abacate e Salsa Verde de Coentro.

Almôndegas de Frango à Parmegiana por Sarah Grueneberg
Além dos pratos assinados por chefs renomados, os Centurion Lounges também ganharão um novo menu de bebidas, criado por Harrison Ginsberg, diretor de bares do Kent Hospitality Group, em Nova York. Seu estilo é marcado por combinações criativas, equilíbrio e referências culturais.

Platinum Mule (bourbon, limão, gengibre, ameixa) de Harrison Ginsberg
Entre os destaques está o The Centurion, coquetel refrescante à base de vodka, yuzu, limão e soda, com dulçor equilibrado. Há também opções sem álcool, como o Green Tea Tonic, feito com chá verde, limão, grapefruit e um destilado botânico não alcoólico.
A proposta busca equilibrar sofisticação com acessibilidade e incluir todos os perfis de viajantes.
Experiência Gastronômica em Trânsito
Segundo Audrey Hendley, presidente da American Express Travel, os chefs escolhidos representam “algumas das mentes culinárias mais empolgantes da América”. Hendley destaca que, enquanto muitos viajantes dificilmente teriam a oportunidade de visitar todos os restaurantes desses profissionais, agora poderão experimentar suas criações exclusivas nos lounges da Amex durante suas viagens.
“Você teria sorte se conseguisse visitar cada um dos restaurantes famosos deles pelo país, mas agora os visitantes dos nossos lounges Centurion poderão experimentar pratos criados pelos chefs”, disse Hendley em um comunicado.
A implementação do Culinary Collective não substituirá totalmente as particularidades regionais. Aproximadamente metade do cardápio em cada lounge será dedicada aos pratos desenvolvidos pelo coletivo, enquanto o restante manterá preparações que valorizam ingredientes e receitas locais, garantindo diversidade e conexão com o entorno.
Sidecard by The Centurion Lounge
Além disso, parte das receitas do coletivo também estará disponível no Sidecar by The Centurion Lounge, o novo conceito de lounge rápido e intimista anunciado hoje pela Amex, e com previsão de inaugurar em 2026 no Aeroporto de Las Vegas. Destinado a passageiros com pouco tempo até o embarque, o Sidecar complementará a experiência dos lounges tradicionais com foco em agilidade e curadoria refinada.
Uma Nova Experiência de Lounge
Com o Culinary Collective, a American Express reposiciona sua rede de lounges em um ambiente cada vez mais competitivo, em que marcas como Capital One e Chase têm investido fortemente em infraestrutura e oferta gastronômica. Ao padronizar parte do cardápio com assinatura de chefs renomados, a Amex aposta em consistência, sofisticação e reconhecimento de marca para oferecer aos seus clientes uma experiência que vai além do básico, mas sem abrir mão de toques locais, que continuarão compondo metade dos menus de cada lounge.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





