A Apple vai lançar um novo recurso no iOS 26 que compartilha automaticamente dados de login em redes Wi-Fi entre iPhone e iPad, facilitando a conexão em hotéis, aeroportos e voos.
A Apple está prestes a resolver um dos pequenos (porém irritantes) incômodos enfrentados por viajantes frequentes. Com o lançamento do iOS 26 e iPadOS 26, previsto para setembro de 2025, os usuários de iPhone e iPad poderão aproveitar uma nova funcionalidade que simplifica a conexão a redes Wi-Fi públicas com login via navegador, os chamados captive portals.
Fim da Repetição de Logins
Quem viaja com frequência sabe bem que conectar-se ao Wi-Fi de um hotel, sala VIP ou avião geralmente exige abrir o navegador, inserir um código, número do quarto, sobrenome ou outro dado para liberar o acesso. E ainda ter que repetir esse processo em cada dispositivo Apple que estiver usando.
Com a nova funcionalidade, ao autenticar-se em uma rede Wi-Fi com um dispositivo, como o iPhone, o login será compartilhado automaticamente com o iPad (ou vice-versa). Na prática, o outro aparelho reconhece a rede e preenche os dados automaticamente, eliminando a necessidade de repetir os passos.
Atualização em Fase Beta
Embora a Apple não tenha destacado oficialmente esse novo recurso durante sua conferência para desenvolvedores, ele foi identificado no código da versão beta do iOS 26 e já vem sendo testado por alguns usuários. A expectativa é de que também ajude a driblar redes que forçam novo login a cada 24 horas, algo comum em redes de hotéis.
É uma daquelas atualizações que talvez passem despercebidas no anúncio oficial, mas fazem toda a diferença na rotina de quem vive entre voos, check-ins e conexões públicas.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





