No verão de 2025, será aberto o mais novo parque temático em Orlando. Trata-se do Epic Universe, o quarto parque temático construído pelo Universal Orlando Resort.
Será o maior de todos os parques temáticos do complexo, ocupando 750 acres de terra e oferecendo muitas experiências inovadoras e imersivas. Serão ao todo mais de 50 atrações, além de lojas e restaurantes, localizados no Celestial Park.
Gabriela Lander, diretora de Design de Instalações da Universal Creative, comentou:
A Epic é o futuro encontrando o presente. Teremos um parque onde poderemos caminhar pela natureza e ser guiados pelas estrelas, rodeados de elementos icónicos que materializam sonhos em mundos imersivos de histórias épicas, e com um nível de tecnologia que levará a experiência a um novo nível.
O novo parque será composto por cinco mundos diferentes, sendo que o Parque Celestial conectará todos eles entre si. Através do Parque Celestial o visitante terá aceso a quatro portais que são, na realidade, estruturas altas como se fossem obeliscos, que levam a todos a outros mundos imersivos e totalmente temáticos, que são:
- O Mundo Mágico de Harry Potter — Ministério da Magia
- MUNDO SUPER NINTENDO
- Como Treinar o Seu Dragão — Ilha de Berk
- Universo Escuro
Nunca antes os hóspedes foram capazes de mergulhar nessas histórias tão profundamente quanto ao cruzar os limiares dos quatro portais. Eles ficarão cara a cara com monstros assustadores, domarão dragões e encontrarão novas eras mágicas.
Foram as palavras do diretor executivo de criação da Universal Epic Universe, Steve Tatham. E ele continua, Há um pouco para todos. Temos mundos mais voltados para crianças, alguns mais voltados para os aventureiros, outros mais voltados para adultos. Há uma boa mistura e dentro de cada mundo também há níveis demográficos e de apelo.
Aqui no Brasil a novidade foi anunciada pelo gerente de Desenvolvimento de Negócios da Universal Destinations & Experiences, Renato Gonçalves, durante sua apresentação no evento Arena Abreu 2024, realizado no Rio de Janeiro, que foi destinado a agentes de viagens. Renato anunciou duas novidades durante sua apresentação:
O Parque Epic Universe será inaugurado durante o verão norte-americano de 2025. Em outras palavras, entre os meses de maio, junho ou julho, nas palavras de Renato. Desde 1999 Orlando não recebe um parque novo.
Quanto à sua inauguração, o gerente informou também que ainda este ano será informada ao público em geral a data exata e oficial de sua inauguração. Sabemos que a ansiedade está a mil, mas tome cuidado com seu sentimento na hora da venda, que isso pode atrapalhar as vendas para 2024 e começo de 2025, afirmou Gonçalves.
A outra novidade diz respeito a seus ingressos. O Epic Universe não disporá de ingressos individuais. Os visitantes estrangeiros que quiserem conhecer o parque, terão à sua disposição um novo tipo do ingresso 3-Park Explorer e o 4-Park Explorer, com o qual poderão acessar os parques durante 14 dias. Só tem um detalhe: o Epic Universe poderá ser visitado apenas uma única vez.
Quanto ao valor dos ingressos, ainda não temos informações, mas provavelmente serão anunciadas na ocasião em que sua data de inauguração for comunicada.
A localização do parque também é bem interessante: a poucos quilômetros do Universal Studios Florida, Universal Islands of Adventure e Universal Volcano Bay.
Para quem desejar conhecer mais detalhes sobre o Epic Universe, que será o mais novo parque temático da Universal, é só clicar aqui.
Com informações da Universal Orlando
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.