KLM Cityhopper, subsidiária regional da companhia neerlandesa, recebe seu 25º Embraer 195-E2 e avança na renovação de frota. O novo jato amplia a capacidade da companhia, reduz emissões e aumenta o conforto dos passageiros em rotas europeias.
Novo jato Embraer 195-E2 na frota

Créditos: KLM
O 25º Embraer 195-E2 da KLM Cityhopper chegou ao Aeroporto de Schiphol após voo-teste e inspeção final no fabricante Embraer, no Brasil. A aeronave integra a modernização da frota europeia da companhia, que atualmente opera 61 aeronaves e atende 80 destinos no continente. A nova unidade começará a operar no final de setembro.
O Embraer 195-E2 consome 15% menos combustível por voo e emite 34% menos CO₂ por passageiro em comparação ao modelo anterior, o Embraer 190. Além disso, é 63% mais silencioso, reduzindo o impacto sonoro em áreas próximas aos aeroportos. Com capacidade para 136 passageiros, o jato é o maior da frota da KLM Cityhopper e traz assentos ergonomicamente projetados, maior espaço para pernas, portas USB e compartimentos de bagagem superiores ampliados.
Leia também 🔗 KLM amplia malha para o inverno europeu, incluindo reforço para o Brasil
Renovação de frota da KLM
A KLM investe sete bilhões de euros na modernização da frota nos próximos anos. No segmento europeu, a renovação inclui Embraer 195-E2 e aeronaves Airbus A320neo e A321neo, das quais dez já foram entregues. Para voos intercontinentais, a companhia adicionou recentemente Boeing 787s e aguarda a chegada do primeiro Airbus A350 em 2026, seguido dos cargueiros A350F em 2027. Esses investimentos visam reduzir emissões, ruído e melhorar a eficiência operacional.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente sobre a KLM, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





