A LATAM Airlines estreou sua nova classe executiva Premium Business com portas deslizantes, poltronas Recaro R7 no layout 1-2-1 e mais privacidade em voos de longa distância para os Estados Unidos. A novidade, já disponível nos Boeing 787-8 Dreamliner que operam a rota entre Santiago e Miami, será expandida para outras rotas internacionais até 2026, como parte de um investimento de US$ 360 milhões.
A LATAM Airlines inaugurou sua nova classe executiva, oferecendo mais privacidade e conforto durante os voos de longa distância para os Estados Unidos. A novidade foi posta no ar oficialmente no dia 6 de maio, na rota do Chile, na capital do país, para o Aeroporto Internacional de Miami, um salto na experiência a bordo.
Suas novas suítes de classe Premium Business estão disponíveis em três aeronaves Boeing 787-8 Dreamliner, e devem ser implantadas gradualmente nos demais voos internacionais, como os para Los Angeles e Nova York. De acordo com a LATAM, o objetivo é atualizar 24 das 37 aeronaves do modelo Dreamliner até 2026, a um custo estimado de US$ 360 milhões.

Créditos: LATAM Airlines
As novas poltronas da classe executiva da LATAM, do tipo Recaro R7, adotam o padrão 1-2-1, com acesso direto ao corredor e, pela primeira vez numa companhia do continente latino-americano, possuem portas semi-deslizantes para assegurar mais privacidade aos passageiros. As poltronas têm ainda tela de entretenimento de 18 polegadas e inserção de entradas USB-A e USB-C.
“Estamos orgulhosos em sermos a primeira companhia da região a inovar na Premium Business, incluindo portas às nossas poltronas”, declarou Paulo Miranda, vice-presidente de Clientes LATAM.
“Essa ação permite aos nossos passageiros um novo nível de conforto, privacidade e experiência.”

Créditos: LATAM Airlines
A LATAM está se alinhando às tendências mundiais do setor aeronáutico, onde companhias aéreas como a Emirates, Air France e a Lufthansa têm aprimorado seus produtos premium para atrair passageiros pagantes.
De acordo com a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), os passageiros da classe premium correspondem a apenas 3% do total, mas contribuem com até 15% do faturamento do setor. A intenção dessa abordagem não é somente aumentar a qualidade do serviço, mas também a lucratividade da companhia, num mercado altamente competitivo.

Créditos: LATAM Airlines
Além do conforto individual, a companhia destaca que a nova cabine foi projetada pensando em rotinas de descanso mais eficientes. O layout atualizado melhora o isolamento acústico e proporciona um ambiente mais adequado para dormir, um diferencial em voos de longa duração. Segundo a LATAM, isso tem sido bem recebido por passageiros frequentes e executivos que viajam a negócios.
A LATAM, pretende fazer as atualizações das cabines da classe executiva em seus centros de manutenção, um deles no Chile, em Santiago, e o outro em São Carlos (SP). Uma aeronave leva de um a dois meses para ter as novas cabines instaladas.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.