Depois de cinco anos fechada para reconstrução, a Catedral de Notre Dame já possui data para a sua reabertura, que acontecerá no dia 07 de dezembro de 2024 com uma cerimônia especial. O público poderá voltar a visitá-la a partir do dia seguinte.
Fechada desde 2019 em razão dos incêndios que atingiram o seu interior, a Catedral de Notre Dome, uma das mais importantes do Ocidente, será reaberta no início de dezembro. Uma cerimônia especial de celebração será realizada no dia 07, com a presença de alguns artistas e representantes governamentais, enquanto o público poderá voltar a visitar o interior no dia seguinte. O anúncio foi feito em coletiva de imprensa concedida em Pari.
“É grande a nossa sede de receber novamente o mundo inteiro sob as abóbadas da catedral”, informou o arcebispo de Paris, Laurent Ulrich.
O prazo de recuperação de cinco anos havia sido uma proposta do presidente francês Emmanuel Macron, que também teve a sua presença confirmada na cerimônia de reabertura. O processo de reconstrução contou com cerca de 2.000 profissionais, incluindo empresas e artesãos, e foi financiado exclusivamente por doações de todo o mundo a um custo de 700 milhões de euros.
A nova fase da Catedral de Notre Dame espera também dar um salto no número de visitantes anuais. Saindo dos 12 milhões alcançados em 2017 para algo entre 14 e 15 milhões.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.