São Paulo será palco de dois dos maiores eventos do setor turístico nacional em 2025. De 21 a 23 de agosto, a cidade receberá simultaneamente a 9ª edição do Salão Nacional do Turismo e o 2º Feirão do Turismo. As iniciativas são organizadas pelo Ministério do Turismo em parceria com a Prefeitura Municipal, com o objetivo de promover destinos brasileiros e impulsionar a economia por meio do turismo.
O evento será realizado no Distrito Anhembi, complexos de eventos referência da cidade e um dos maiores da América Latina, entre os dias 21 e 23 de agosto. O 1º Feirão Nacional do Turismo ocorreu no ano passado, tendo 14 municípios como participantes por meio de eventos presenciais, além de uma versão online. Por sua vez, o 8º Salão Nacional do Turismo teve seu encontro em uma data diferente, entre os dias 8 e 11 de agosto, no Riocentro, no Rio de Janeiro. Conheça em detalhes o que rolou na edição 2024, clicando aqui.
Como proposta, agora, para 2025, o Ministério do Turismo reúne ambos os eventos em uma mesma data, na cidade de São Paulo.
Promoção do Turismo e de Negócios
Os eventos reunirão agências de viagem, companhias aéreas, operadoras de turismo, representantes estaduais e municipais, além de fornecedores de serviços turísticos de todo o país.
Além disso, os visitantes poderão aproveitar ofertas exclusivas em viagens e conhecer mais sobre os destinos nacionais. Na primeira edição do Feirão do Turismo, realizada em 2024, foram ofertados descontos de até 45% em hospedagens e até 30% em passagens aéreas. Para este ano, a expectativa é superar os resultados anteriores.
São Paulo – Cidade Sede e Estratégica
A escolha do Anhembi, em São Paulo, como sede busca ampliar o alcance e impacto dos eventos. Segundo o prefeito Ricardo Nunes, o evento deste ano tem forte potencial de impacto que se estende a cidade e também outras partes do Brasil.
“Nós estamos empenhados em fazer um evento focado em grandes resultados, porque acreditamos no turismo para dar visibilidade à nossa cidade de São Paulo e, também, ao Brasil, gerando emprego e renda para a nossa população.”
Além da prefeitura e do Ministério do Turismo, o Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur) também está envolvido na organização. A entidade pretende lançar um ambiente digital exclusivo para reunir as ofertas promocionais do Feirão, ampliando a visibilidade das empresas participantes.
Como Participar do 2º Feirão do Turismo
Prestadores de serviços turísticos interessados em participar devem estar com o registro ativo no Cadastur – o Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos. Após esse passo, devem entrar em contato com a Secretaria de Turismo de seu estado para verificar as condições e etapas para adesão ao evento.
A participação garante visibilidade nacional, acesso a potenciais clientes e a possibilidade de integrar uma vitrine de destaque no calendário turístico brasileiro.
Com informações do Ministério do Turismo.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.